« Facebook admite problemas de confidencialidade! Revo Uninstaller, o desinstalador mais procurado dos nossos leitores »
19/10/2010
Escrito por em Downloads | 2.327 Leituras

openoffice_31_rc2

Muitas vezes, no desespero da tentação e devido em parte aos preços praticados, pelo menos no nosso país, uma grande maioria recorre a formas menos lícitas para obter um bom editor de texto, uma folha de cálculo ou um gestor de apresentações. Há que reconhecer que um dos pacotes mais atingidos com essa prática é o do Microsoft Office. Por isso mesmo, temos o OpenOffice: completo, compatível e gratuito.

É de facto uma ferramenta extremamente útil e prática de trabalho, mas com um preço algo proibitivo para os consumidores finais, torna-o incompatível com muitas das bolsas portuguesas.

openoffice_31_rc2_2

O OpenOffice.org é um pacote de aplicações opensource para alta produtividade no escritório, tais como processador de textos mega completo, gestor de apresentações com funções acima de média, folha de cálculo, base de dados, e muito mais.

O mais interessante é que tem realmente a cara do Office da Microsoft, o que ajuda bastante na adaptação ao programa. E também é capaz de gerar ficheiros Flash e PDF. E tudo isto, claro, totalmente compatível com o Office da Microsoft.

Compatibilidade: Windows/Linux/Mac-Intel/Solaris
Licença: LGPL
Homepage: OpenOffice.org
Download: OpenOffice.org 3.3.0 RC 1 Windows| Outros OS

Este artigo foi escrito por em 19 Out, 2010, e está arquivado em Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Já conhece a alternativa grátis ao Microsoft Office?”
  1. Pelo que li pela net o OpenOffice foi substituído pelo LibreOffice que é agora suportado pela comunidade e não pela Sun empresa que até então suportou o OpenOffice, ou estarei errado e o Open Office continua??

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: