« Mozilla Firefox com nova actualização na versão 3.xx Conheça uma poderosa ferramenta de gestão para o seu telemóvel Android »
20/10/2010
Escrito por em Análises | 2.458 Leituras

Ter «lixo» e programas não desejados espalhados pelo computador é muito normal nos dias de hoje, especialmente se gostarem de instalar o mais variado tipo de software, seja para testar, seja para usar uma vez e depois nunca mais o abrir. Torna-se premente uma limpeza completa, obrigando o nosso PC a fazer alguma dieta de software, antes que se torne num comilão de «colesterol» e deixe de funcionar como esperamos. Existem dezenas, senão centenas de aplicações que prometem milagres, mas este destaque vai para o SlimComputer. Estamos perante uma solução simples que nos ajuda livrar de qualquer software instalado e indesejado no nosso PC.

Uma vez efectuada a análise, com os botões claros de opções que nos oferece a ferramenta podemos desactivar serviços, remover links e desinstalar o software que nunca pedimos ou que já nem lembrávamos que tínhamos instalado.

O SlimComputer ajuda a emagracer o nosso sistema das seguintes maneiras:

· Remoção programas indesejados;
· Remoção de versões de programas Trial (de teste);
· Remoção de barras de ferramentas (também conhecidas por toolbar);
· Remoção dos links de anúncios;
· Desactivação de serviços desnecessários.

Todos os processos são mostrados segundo o seu nível de interesse, dando a oportunidade de podermos classificar a importância do mesmo para referências futuras.

Caso nos equivoquemos ao eliminar uma determina aplicação, toolbar, serviços, etc, o programa apresenta ainda uma opção de recuperação bastante fiável.

Para terminar, como se trata de uma aplicação que pretende roubar mercado a outras do género, o SlimComputer vem acompanhado de um conjunto de ferramentas de optimização do sistema, um desinstalador e ainda um conjunto de links directos para as ferramentas do Windows.

O meu computador perdeu 10 programas e o vosso?

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Slimware Utilities
Download: SlimComputer 1.0.1 Free -= 3.26 MB =-

Este artigo foi escrito por em 20 Out, 2010, e está arquivado em Análises, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “O seu computador faz dieta? Ponha-o a regime com o SlimComputer”
  1. apenas removeu a toolbar do adobe reader.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: