« Faça cópias automáticas da sua pen com o USBFlashCopy Linux Mint 10 já está ai… ainda que em RC! »
21/10/2010
Escrito por em Análises | 2.623 Leituras

O MPlayer for Windows é uma suite que oferece suporte nativo para mais de 192 formatos de video através de 85 codecs, o que o torna de um dos leitores multimédia mais completos do mercado. Inserção de legendas, controlo de áudio, imagem de qualidade, são algumas das principais características que definem aquele que é um dos mais antigos leitores do mundo informático.

Para a obtenção de um desempenho máximo, o próprio instalador do MPlayer inclui compilações optimizadas para diferentes tipos de CPU, ou seja, é feita uma análise ao nosso PC para verificar qual a instalação recomendada que mais nos convém. O pacote Full, aqui apresentado, inclui o Binary Codec Package.

Se repararam na screenshot que fiz, poderão ver que diz algo como SMPlayer, ou seja, este tornou-se na «cara» oficial do MPlayer, mas não se preocupem que debaixo do «capôt» estão todos os extras a que nos habituamos.

Esta suite traz embutida vários «docinhos»:

· MPlayer para Win32
· SMPlayer final por RVM como a «cara» do MPlayer
· MPUI final feito por Martin Fiedler
· Binary Codec Package para o MPlayer
· Installer criado com o NSIS

Compatibilidade: todas as versões Windows
Licença: GPL
Homepage: Mulder
Download: MPlayer (Full Package) 2010-10-17 Build 81 -= 28.38 MB =-

Este artigo foi escrito por em 21 Out, 2010, e está arquivado em Análises, Áudio / Vídeo, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “MPlayer, regresso de um dos melhores leitores multimédia”
  1. Para quem usar o SMPlayer e o achar pesado, teste o MPUI-hcb, é uma versão mais avançada e atualizada do MPUI original. O pacote exe do site do MPUI-hcb já vem com o MPlayer, embora não seja o mais atual.

  2. Gilmar Coimbra diz:

    Vou experimentar, por que não!
    Mas desde que passei a utilizar o AIMP2, não vi outro Player que seja páreo pra ele!

    – Inclusive voces poderiam criar um post sobre como utilizar o AIMP2, pois existem muitas outros recursos pouco conhecido e utilizado pela maioria.
    Que tal?

    Valeu, obrigado e parabéns pelo post!

  3. André Almeida diz:

    Muito bom player, já usava em linux e decidi experimentar em windows…Boa alternativa ao Bsplayer…

    Tem uma coisa muito boa para pessoas que tem portáteis que dão o som um bocado baixo (tipo o meu Asus g60j) e permite aumentar mais o volume e fica a ouvir-se melhor…

    Tenho uma dúvida…como configurar as legendas a aparecer na parte debaixo, na zona preta onde não roda o filme? andei a tentar e não estou a conseguir…Any idea?

    cumps e bom post

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: