« TuneUp Utilities 2011 – 10.0.2011.65 HomePage Maker – personalize a homepage do seu explorador de internet »
02/11/2010
Escrito por em Dicas | 4.370 Leituras

É evidente que a crise quando toca é a todos (ou quase todos) e para isso uma boa poupança ou um melhor controlo das contas podem ajudar bastante. É aí que entram alternativas como o OpenOffice.org invés do Microsoft Office ou mesmo Linux invés de Mac ou Windows. Mas e na realidade como se pode poupar fazendo uso das novas tecnologias? O kerodicas explica-lhe.

Homebank

Homebank é uma aplicação multi-plataforma desenhada para ajudar as pessoas a manter um histórico e uma melhor gestão dos seus ganhos e gastos. Uma espécie de diário de gastos/ganhos que pode ajudar em muito a manter as suas finanças em ordem e registadas.

Permite quase tudo o que possa necessita desde múltiplas contas, sejam elas bancárias ou mesmo só para contabilizar o dinheiro debaixo do colchão múltiplos beneficiários dos ganhos/gastos, orçamentos e ganhos fixos mensais, semanais ou mesmo anuais, seja fornecer relatórios, seja ver estatísticas actualizadas, seja uma funcionalidade desenhada para medir os consumos dos automóveis, seja a facilidade de utilização e de adição de gastos ou ganhos através de tags e categorias personalizáveis, sejam lembretes das despesas e do que se tem a pagar, seja a exportação e importação para os formatos mais obvios e utilizados em programas deste género.

Entre uma panóplia de utilidades, algumas já referidas, é muito óbvio que, seja em que sistema operativo for (mesmo sendo em Linux para poupar em licenças), vai conseguir manter um registo das suas economias e gastos para que, analisando futuramente com a ajuda dos gráficos gerados automaticamente pelo programa, consiga fazer melhor as contas.

Compatibilidade: Windows, MacOS, Linux, BSD

Licença: GNU-GPL

Homepage: Homebank

Download: Homebank

Financisto

Actualmente disponível para Android, é um gestor de finanças portátil, com menos funcionalidades que o Homebank para o seu computador mas que pode ajudar se estiver fora do seu computador. Tem funções básicas e imprescindíveis como as múltiplas contas com múltiplos suportes de moedas, agendamentos de crédito e débito, transferências usando o valor actual da moeda, transferências e pagamentos, categorias personalizadas, etc.

Outras funcionalidades que podem ajudar, e bastante enquanto está fora do seu computador para registar no Homebank, são as estatísticas também feitas em tempo real pelo próprio programa e a sua bela interface gráfica de deixar qualquer um com gosto pela utilização do programa.

Compatibilidade: Android

Licença: GNU-GPL

Homepage: Financisto

Download: Financisto (Launchpad)

Download: Financisto (Android Market)

Google Finance

Não que ajude a poupar mas, caso seja um maníaco pelas mudanças do mercado, que tal uma vista de olhos, criar um portefólio de empresas e toca a olhar os gráficos.

Este artigo foi escrito por em 02 Nov, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, GNU/Linux, Linux, Mac, Programas, Telemóveis/iPhone/Android, Utilitários, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “A crise está a afectá-lo? Nós ajudamos – Parte 1”
  1. Altamente!
    Já experimentei vários programas do género desse, mas desde algum tempo, optei pelo HomeBank e estou satisfeito e para quem não acredita… funciona mesmo, só temos que criar o hábito de registar todas as despesas no programa. Inicialmente é necessário criar a nossa lista de categorias pessoal.
    Já agora, gostaria que fizesses uma pesquisa mais extensa e nos brindasse com outro post a complementar este, pois sei que há muito mais que se pode utilizar para “espremer” o nosso dinheiro.
    Penso que é a primeira vez que comento neste site, mas já o sigo no meu Google Reader há muito. Parabéns e um abraço!

    • Gonçalo A. diz:

      Então sê bem vindo :)

      Relativamente ao post, no android utilizo o “cashew”… mas porque foi dos primeiros que experimentei… assim que poder também vejo esse ;)

      Bom post e venha a parte 2!!

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: