« YourNextGame, já sabe qual o próximo jogo que vai jogar? SMS Replicator, banido do Android Market por espiar SMS »
05/11/2010
Escrito por em Dicas | 2.327 Leituras

Fazia falta que uma aplicação «comunicadora» do gabarito do Skype apresentasse uma versão para MAC, coisa que a partir deste momento já existe…. Sendo uma das mais utilizadas em todo o mundo para comunicações via Internet em videochamada gratuita, quase dispensando apresentações, eis que se apresenta ao público e em primeiro plano a (tão esperada) versão MAC desta épica ferramenta.

O download da versão 5.0, ainda em beta, está disponível para os utilizadores da maça roída, vulgo Apple, e inclui algumas novas funcionalidades:

* Uma barra de controlo de chamadas mais intuitiva para ser colocado na parte superior do ecrã, documentos, janelas, etc;
* Pesquisa integrada nas conversações, tornando-se mais fácil encontrar conteúdo de conversas anteriores;
* Conversação em modo off-line para permitir que mensagens de texto sejam transmitidas aos nossos amigos se eles não estão disponíveis;
* Personalização de contactos;
* No caso da chamada cair, integração da re-chamada rápida;
* Monitor contactos: acesso à monitorização de quem está desconectado e quando alguém se conecta.

O Skype já tem alguns anos de experiência do mercado e, pessoalmente, penso que este foi mais um passo importante para a consolidação da sua oferta no mercado. Também na minha opinião, se é que isso interessa para algo, já deveria ter sido tomada esta decisão há mais anos, mas eles saberão os «porquês» melhor do que eu…

Fica abaixo o vídeo da apresentação:

Você viu as orelhas do lobo, ou simplesmente uma evolução lógica? É a pergunta que ronda na minha cabeça que eu tenho conhecimento da apresentação da nova versão beta do Skype para Mac cliente

Uma semana atrás, a Apple apresentou no seu pedido keynote FaceTime para usuários de Mac saudou a notícia muito bem, especialmente a interação possível entre o iPhone eo laptop ou desktop. Embora FaceTime oferece nada de realmente novo ou revolucionário (principalmente o Skype já oferece há muito tempo), temos de reconhecer que quase tudo o que faz com que a marca Apple nos últimos meses, geralmente funciona.

Tivemos alguns faltou a chamada de vídeo (em parte causada pelos preços abusivos transação), mas parece que essa possibilidade de tomada de força de comunicação. Skype, não é muito usado para publicar atualizações ou novas versões rápido muitas vezes parece ter percebido que, se quer a atacar a mesa, tirar proveito de sua plataforma e suas muitas características de usuários ativos (muitos deles usando IOS e outros muitos de Facebook depois do último movimento) tiveram de apresentar a nova versão agora e torná-lo disponível ao público.

Assim, temos agora disponível para download a versão beta do Skype 5.0 para Mac Esta nova versão inclui novas funcionalidades:

* Uma barra de controle de chamadas mais intuitiva para ser colocado na parte superior da tela, documentos, janelas …
* Pesquisa integrada nas negociações, por isso temos mais fácil encontrar conteúdo em conversas anteriores.
* Bate-papo off-line para permitir que mensagens de texto para os nossos amigos se eles não estão disponíveis.
* Trabalhar com contatos.
* Lembre-se rápido, muito necessário, se você cortar a conversa.
* Monitor contatos, ver quem está desconectado e quando alguém se conecta.

Skype há muitos anos neste mercado, por isso sabemos que ele pode fazer boas (e más), então eu espero que depois de ver como eles podem ficar com o bolo, sabe como reagir e continuar a mudar para melhor. Para a mostra, o vídeo:

Este artigo foi escrito por em 05 Nov, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Internet, Internet, Mac, Novidades, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Skype 5.0 em versão beta para MAC”
  1. Legal as novidades, tomará que em breve lancem uma nova versão para Linux. Se bem que ainda está na versão 2… =/

    Será que vai pular direto para a versão 5? huahuahua

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: