« Search Center – O seu centro de pesquisa no Chrome! Gran Turismo 5 sai antes do Natal… mas desta vez é a sério! »
13/11/2010
Escrito por em Dicas | 2.808 Leituras

Não, não fiquem a pensar que hoje não iria haver rubrica…Dar uma vista de olhos…a esse software apresenta-se esta semana no KeroDicas.com com o intuito de vos apresentar vários tipos de software que, apesar de não merecerem o nosso pleno destaque, podem despertar o vosso e o nosso interesse.

A fórmula desta rubrica é fácil, serão apresentados os mais diversos tipos de software, desde novidades até aos clássicos, com especial destaque para versões beta ou ainda em desenvolvimento, sempre em modo de breve descrição e de fácil descarga. Irei apresentando software consoante for analisando as novidades da semana.
O que estão à espera para dar uma vista de olhos…a esse software?

AnyTV 2.57

Ver TV ou escutar rádio na Internet é praticamente um direito adquirido ao qual cada vez mais utilizadores aderem. Contudo, nem sempre é fácil encontrar um site/programa que nos ofereça com as melhores condições os canais mais badalados. Assim, gostaria de apresentar o anyTV que nos permite aceder gratuitamente a cerca de 2630 canais de TV online, 6910+ video clips e ouvir mais de 4750+ estações de rádio online de todo mundo. Os canais são constantemente actualizados e a lista renovada é-lhe apresentada. Pode filtrar canais por género, país, conteúdos, etc. Pode criar a sua lista de favoritos para um acesso mais rápido. Características do anyTV: Canais de TV online 2630, 6910+ Video clips, 4750+ Radios Online, Actualizações diárias, Modo Normal ou Full-screen, Não necessita de equipamento adicional, Suporte para múltiplos formatos (Windows Media & RealVideo). Caso encontremos alguma TV/Rádio/Vídeo que ainda não esteja listado, o programa oferece-nos também a possibilidade de podermos adicionar à longa listagem, devidamente catalogado.

Download: AnyTV 2.57

-==-

Wine 1.3.7 Development

Wine é uma implementação de código aberto da API (ou Interface de Programação de Aplicativos) do Windows sobre X, OpenGL e Unix. Pense no Wine como uma “ferramenta” que o permita correr programas do Windows. O Wine não necessita do Microsoft Windows. Execute programas não modificados do Windows em plataformas x86 Unix, incluindo, Linux, FreeBSD, Mac OS X, e Solaris.

Download: Wine 1.3.7 Development

-==-

ProgDVB 6.49.4 Final

ProgDVB é um programa que lhe permite visualizar Televisão-SAT e ouvir canais de Rádio directamente de um satélite usando uma placa DVB-PCI e um prato de transmissão (SAT-dish). Caso não tenha estes equipamentos, ProgDVB oferece-lhe a possibilidade de visualizar Internet TV e Rádio, tendo à sua disposição uma lista de 4000 canais. Este programa é bastante útil para a visualização de programas televisivos no computador, permitindo-lhe a gravação de vídeo e áudio para diferentes formatos digitais.

Download: ProgDVB 6.49.4 Final

-==-

GoodSync 8.4.3.3

GoodSync é um método inovador na sincronização de dados entre PCs, drives USB, computadores portáteis entre outros. Características do GoodSync: Efectua sincronizações rotineiras de múltiplas pastas com um só click, Automático, on-screen, As alterações e eliminações são guardadas numa base de dados, Virtualmente qualquer sistema de ficheiro é suportado, Sincronização de dados entre PC e portátil, Actualiza e faz cópias de segurança através de uma rede local ou pela internet, Sincroniza mais de 2 directórios, Sincroniza aparelhos portáteis (pens USB, flash drive, CDRW) com drives locais. Combina a performance de ficheiros locais com a mobilidade absoluta de uma drive portátil. Nota: GoodSync é gratuito para uso pessoal moderado

Download: GoodSync 8.4.3.3

-==-

iTunes 10.1.0.54

iTunes é um gestor e leitor de músicas e de conteúdos para o seu iPod ou iPhone. Permite organizar, partilhar, gerir e ouvir as suas músicas, bem como fotos e vídeos. O iTunes é também um programa obrigatório (ou pelo menos quase) para transferir ficheiros do seu computador para o iPod/iPhone e vice-versa. Mas não é só isso que se pode fazer com o programa. Através dele, podemos aceder à loja de música e aplicações disponíveis para serem descarregados. No que toca a aplicações, existem aquelas que são freeware e outras pagas (e bem pagas…) através da AppStore, já falada aqui. A partir da nova versão está presente também a iTunes Ringtones, uma loja com mais de 30 mil toques que ajudam a personalizar o seu iPhone. Falando em iPhone, também é possível alterar os menus presentes no iPhone e iPod Touch.
Uma das grandes surpresas desta versão 9 é a nova funcionalidade com o nome de Home Sharing. Esta funcionalidade permite que o utilizador dê autorização de sincronização automática dos seus conteúdos adquiridos pela loja iTunes até ao máximo de 5 computadores. O Genius Mixes também é uma nova função presente no novo iTunes e na nova geração iPod. Este irá criar automaticamente até 12 listas de reprodução (playlists) diferentes, escolhendo músicas que se encaixam em cada set, como se fosse um DJ automatizado.
Não menos importante é também o iTunes LP (nome de código Cocktail), acrónimo de Long Play. Para quem não sabe, os Long Play são os velhinhos discos de vinil que obtiveram o sucesso de outros tempos, como os The Doors. O plano é reproduzir a emoção esquecida de vasculhar todo o trabalho artístico e encarte de um LP, excepto na tela do computador. iTunes LP contará com uma interface especial com fotos do artista, letras, trabalho artístico completo, vídeos e muito mais, essencialmente, reinventando a arte do álbum, dando a conhecer quem foram os grandes artistas do passado à juventude.

Download: iTunes 10.1.0.54

-==-

MediaMonkey 3.2.3.1302 Beta

MediaMonkey é um excelente gestor para os verdadeiros coleccionadores de música. Catalogue os seus CDs, MP3, WMA e faixas OGG e procure de forma inteligente e rápida por etiquetas e renomeie/reorganize. O MediaMonkey ripa CDs, converte formatos de ficheiros de áudio e de pode criar também misturas. Poderá integrar a aplicação com o famoso Nero CD Burning ou com o Winamp.

Download: MediaMonkey 3.2.3.1302 Beta

-==-

ConvertXToDVD 4.1.6.342 Pre-Release

Conversor de vídeo que converte e grava os seus vídeos num DVD.
Com apenas alguns cliques poderá fazer backup dos seus filmes para assistir em qualquer leitor DVD. O sofware suporta conversão de AVI (DivX e XviD) para DVD, VOB, MPEG, MPEG-4, MP4, AVI, WMV e DV, convertendo os seus ficheiros numa compilação de vídeo no formato DVD para gravar directamente. A interface foi totalmente reescrita na segunda versão com suporte a legendas e um leque alargado de novas opções. Trabalha nos formatos NTSC e PAL e pode criar capítulos automaticamente, podendo seleccionar taxas de aspectos automaticamente para formatos de vídeo específicos. Características: Suporta os formatos de vídeos mais populares, Suporta formatos de áudio em AC3, DTS, PCM, OGG, MP3 e outros, Suporta ficheiros de câmeras digitais, placas de captura e TV/SAT, Junta até 4 horas de material de filmes e episódios, Possui selecção de fonte e cor para legendas em SRT, SUB/IDX e tags (itálico, negrito), Permite escolha o formato de vídeo NTSC, PAL ou automático, Permite escolher a saída de imagem em ecrã completo, widescreen ou automático, Pré-visualiza vídeos, Customiza a interface e possui várias opções para utilizadores avançados, Permite controlo e edições de menus de DVD, Suporta várias línguas

Download: ConvertXToDVD 4.1.6.342 Pre-Release

-==-

Process Lasso 4.00.12 RC3 Beta

Process Lasso é um daqueles programas sem o qual, quem possua poucos recursos no PC, não pode deixar de instalar. Basicamente trata-se de um programa que melhorará consideravelmente a capacidade de resposta e estabilidade do seu sistema/PC. Como?!?!? perguntam vocês, é facil o Process Lasso possui uma tecnologia verdadeirmente original, direccionada para que, de forma automática, possa restringir determinados processos que estejam a consumir demasiados ciclos do CPU, levando ao atraso iminente do seu PC para as funções menos importantes. Muitas vezes acontece alguns processos ficarem totalmente fora de controlo a nível de consumos de sistema, levando ao «crash» inevitável do seu PC. É precisamente aqui entra esta aplicação e a sua fabulosa gestão e controlo absolutos! Com o Process Lasso, todos os processos que provoquem lentidão são reduzidos temporariamente de forma a que o PC se possa estabilizar e dar um nível de resposta aceitável. No fundo, trata-se de um verdadeiro gestor e moderador de processos, com capacidade de gestão simultânea e orientação por objectivos de resposta.

Download: Process Lasso 4.00.12 RC3 Beta

-==-

StudioLine Photo Basic 3.70.20.0

O StudioLine Photo possui recursos de edição de imagens, gestão e arquivo. As vantagens do programa passam por uma vasta gama de filtros e efeitos, assim como processamento de vários ficheiros simultâneos e outras capacidades inovadoras. Faça a gestão das suas fotos e respectivas descrições no sistema inteligente de ficheiros, encontre imagens por qualquer combinação de sistema, câmera e outras informações. StudioLine Photo trabalha com os formatos mais populares (JPEG, BMP, PNG, PSD, RAW, GIF e TIFF); partilha de imagens via e-mail, faz uploads em galerias da Web e obtem informações de outras pessoas. StudioLine Photo pode fazer backup em CD ou DVD e possui recursos de exportação.

Download: StudioLine Photo Basic 3.70.20.0

-==-

Iobit Game Booster 2.0 Final

Game Booster é uma aplicação desenvolvida para o ajudar a optimizar o seu computador de forma a obter uma melhor performance e resposta em jogos lançados recentemente. Trabalha sob a forma de desligar temporariamente processos em background, limpando a RAM, e intensificado a performance do processador. Com esta aplicação pode manter todas as funcionalidades do Windows Vista e Windows XP prontas para quando necessitar delas, mas desligadas quando for jogar. O seu funcionamento é bastante simples, sempre que for jogar abre a aplicação e clica em “Switch to Gaming Mode!” e ao terminar de jogar clica em “Back to Normal Mode”.

Download: Iobit Game Booster 2.0 Final

Este artigo foi escrito por em 13 Nov, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Dar uma vista de olhos…a esse software!”
  1. A versão do Game Booster que está no link do post é uma versão antiga. Nem sequer é a versão 1.x mais recente.

  2. André Almeida diz:

    Já que falam no iTunes, estou com problemas no meu portátil com Win x64, depois de instalar, ele nunca abre…E sim, a instalação do iTunes é a x64

    Já agora, o anyTV que canais tem disponíveis?

    cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: