« Windows Phone 7 – Troca de cartão de memória = GAME OVER! Junte e separe arquivos com o HJSplit »
16/11/2010
Escrito por em Dicas | 3.083 Leituras

Ao estilo do Ninite, o site Allmyapps permite-lhe ter listas pré-configuradas de software grátis para Windows e Ubuntu, prontas a instalar com apenas um clique! Tem um uso excelente para pós-formatação do sistema!

Em primeiro de tudo deve registar-se no serviço. Pode criar manualmente uma conta ou então usar a sua conta do Facebook, permitindo que a aplicação tenha acesso à sua conta.

Para ter acesso às aplicações organizadas por grupos como Web, comunicação, segurança, audio, vídeo etc deve ir a “Easy Setup” no canto superior esquerdo da página. Mas essas categorias são apenas uma pequena amostra. Do lado esquerdo no menu das categorias se escolher “More Categories” tem mais por onde escolher!

Depois de ver uma aplicação que o agrade, ao passar o rato por cima dela, aparecem duas opções. “Install” gera um instalador único para a respectiva aplicação – o que acho que não tem grande utilidade e interesse. A opção “+ List” já é mais útil, uma vez que adiciona essa aplicação à sua lista!

Os que aparecem com um visto verde como o Chrome na imagem acima, são as que já estão na lista de aplicações.

Depois de ter a lista completa do lado esquerdo da página tem um botão “Install“. Ao carregar lá é aberto uma janela com as aplicações da sua lista:

Depois é so aceitar todas as condições e descarregar o instalador e esperar que todas as aplicações sejam descarregadas e actualizadas.

Para aplicações para o Ubuntu deve selecionar no fundo da página a opção Ubuntu Application Store.

É também possível partilhar a sua lista pessoal via facebook, twitter, e-mail e widget!

Requer: Microsoft .NET 3.5

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7 e Ubuntu

Licença: Licença Open Source / Freeware dependendo da aplicação

Homepage: AllmyApps

Este artigo foi escrito por em 16 Nov, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, GNU/Linux, Internet, Programas, Software, Tecnologia, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: