« Windows 7 Firewall Control, ainda pensa que lhe escapa alguma coisa? Vodafone terá tablet de baixo custo! »
28/11/2010
Escrito por em Downloads | 5.772 Leituras

Uma das maneiras mais práticas e rápida de instalar um sistema operativo na minha opinião é através de uma pen USB. E a pensar naqueles que compraram o Windows 7 via Microsoft Store, existe esta aplicação para poder meter o ISO descarregado na pen!

Instalado o programa, é esta a sua imagem. Deve começar por inserir indicar a localização do ISO que quer instalar.

Depois disso, o segundo passo é escolher para onde quer que vá o ISO. No nosso caso vamos selecionar “USB device” para a seguir escolher a respectiva PEN.

Nota: Tenha atenção que todos os dados na pen serão perdidos!

Agora é esperar que os ficheiros de instalação do Windows sejam copiados para a pen!

Quando for concluída a cópia dos ficheiros está pronto a instalar o Windows, como se a partir de um normal DVD se tratasse.

Possivelmente no seu computador só a drive de CD’s é que arranca antes do disco rígido. Por isso deverá meter na ordem de Boot a unidade usb antes do disco rígido.

Ao invés de ir à bios, poderá premir a tecla F11 durante o arranque do computador até aparecer uma janela que lhe permite seleccionar por qual unidade quer arrancar, e escolher a da PEN.

Compatibilidade: Windows XP SP2, Vista e 7

Licença: Licença Freeware

Homepage: Microsoft

Download: Windows 7 USB/DVD Download Tool

Este artigo foi escrito por em 28 Nov, 2010, e está arquivado em Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Instale o Windows 7 via pen USB – super fácil!”
  1. Raul Simplício diz:

    Boas. tenho um amigo meu com um Compaq CQ100 (Netbook) com o windowsXP Lite e queríamos-lhe meter o Windows 7 Starter que temos.

    A questão é. Na bios, não há hipótese de escolha de um boot por usb. Apenas lá está o disco porque, claro, sendo netbook, também não tem drive dvd. Não deveriam todos os netbook ter a opção de boot por usb? Já fizémos flash à bios com um update lançado pela HP mas que não resolveu essa situação.

    Sendo assim não há volta a dar de lhe instalarmos qualquer S.O. por usb correcto?

    Obrigado!

    • Já experimentaste a tecla F11 ou ESC durante o arranque a ver se aparece uma janela rectangular vermelha para escolher por onde arrancar?

      Supondo que não aparece a pen nesse menu tens sempre a hipótese de descarregar o ISO para o netbook, e montar a imagem com o Daemon Tools Lite [http://disc-tools.com/request?p=65d86162323f094c504d6291f9aab7ae/DTLite4356-0091.exe].

      Depois executas o assistente de instalação que esta no dvd montado. Confesso que essa solução nunca a experimentei, mas deve resultar!

      Cumprimentos.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: