« WiCast EW2000, dispositivo que permite a emissão em HDMI sem fios 11 meses depois, eis o iPad em Terras Lusitanas »
30/11/2010
Escrito por em Dicas | 3.001 Leituras

reactos-kerodicas

O ReactOS é um sistema operativo Livre que visa atingir um elevado grau de compatibilidade com o Microsoft Windows XP. O ReactOS tem como objectivo fornecer compatibilidade completa tanto com as aplicações como com os controladores desenvolvidos para os sistemas operativos da linha NT da Microsoft, por intermédio de uma arquitectura e uma interface pública de programação similares.

O ReactOS é o modelo mais completo de um sistema operativo inspirado no Windows. Consequentemente, os programadores poderão aprender bastante ao estudar o seu código fonte ou mesmo participando no desenvolvimento do mesmo.

O ReactOS já incorporou e continuará a incorporar funcionalidades de novas versões do Windows e, por vezes, definir mesmo a vanguarda da tecnologia dos sistemas operativos.

Licença: Sistema Operativo – Open Source
Homepage: ReactOS
Download: ReactOS 0.3.12 Live

Este artigo foi escrito por em 30 Nov, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Outras, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “ReactOS, um pseudo-irmão do Windows XP”
  1. Conheço este SO há desde o seu aparecimento e reconheço que tem demonstrado alguma evolução. Contudo o conceito não me agrada.
    Windows é windows, linux é linux e convém se manter essa diferença.

    PS: Por lapso foi enviado um comentário meu que mais não é do que um excerto deste comentário. Agradeço a sua não publicação

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: