« Yahoo! pode começar o ano a despedir até 4% de trabalhadores “Chrome for a Cause” – Vamos ajudar? »
15/12/2010
Escrito por em Análises | 3.903 Leituras

Fartos de tarefas aborrecidas e rontineiras no computador? Foi a pensar nisso e na forma como evitá-lo que nasceu WinParrot. Estamos perante uma fantástica solução, simples e intuitiva, que nos ajudará a automatizar o nosso trabalho diário e recorrente. Se forem um dos muitos utilizadores que executam tarefas repetitivas da vida diária sem valor acrescentado no PC, seja em casa seja no trabalho, com o WinParrot podemos economizar muito tempo…e trabalho!!!

O programa funciona de forma simples, Basta iniciar a gravação do programa e o WinParrot gera um ficheiro com a extensão “WPR” contendo todas as suas acções praticadas. Este documento pode ser modificado de forma a incluir os seus pontos de controlo, loops, efeitos sonoros, as interacções, novas funções, etc…

Uma vez terminada a gravação, basta deixar abertas as aplicações que estivemos a gravar e carregar em PLAY dentro do WinParrot…ele mostra a sua verdadeira raça e faz tudo TAL e QUAL nos o fizemos durante a gravação, fazendo poupar bastante tempo nas tarefas repetitivas. Um verdadeiro papagaio de imitação. Em jeito de piada, para aqueles e aqueles que acompanharam, esta era a aplicação ideial para o pessoal da série Lost (Perdidos), principalmente na fase em que era necessário inserir um valor.

Voltando ao que interessa, o WinParrot permite além do mais correr as acções a partir de um determinado ponto ou a totalidade de comandos. Como complemento, podemos ainda adicionar comandos manuais segundo as nossas necessidades.

Aqui estão algumas características-chave do WinParrot:

· Automatize as suas tarefas recorrentes;
· Carregue os dados nas suas aplicações (Internet Explorer, Oracle Applications, SAP …) usando dados de uma folha de cálculo do Excel;
· Teste a robustez de uma aplicação, simulando vários utilizadores ao mesmo tempo;
· Demonstração de conduta ou de formação de uma aplicação (diminuindo a velocidade do leitor);
· Agendar tarefas (agendar a execução de macros).

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: WinParrot.com

Download: WinParrot 1.1.5

Este artigo foi escrito por em 15 Dez, 2010, e está arquivado em Análises, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

5 comentários em “WinParrot, diga adeus às tarefas aborrecidas e rotineiras”
  1. Graças ao seu artigo eu descubro WinParrot.
    Concordo plenamente com você, este freeware va me fazer economizar muito tempo…e trabalho!!!

  2. Sem dúvida, algo a testar por aqui :)

    Bom post.

    Cumps

  3. Muito bom freeware e fácil de usar

  4. Sim software muito bom!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: