« Comodo Internet Security – Extrema protecção grátis Test Drive Unlimited 2: conheça a listagem completa de viaturas »
12/01/2011
Escrito por em Análises | 4.555 Leituras

A recuperação de ficheiros eliminados ou perdidos é um assunto sério, tornando-se premente possuir uma boa aplicação que nos ofereça o melhor de dois mundos: resultados mínimos e que seja gratuita. Neste sentido gostaria de vos apresentar o AIC File Recovery. Esta é sem dúvida uma poderosa ferramenta desenhada para recuperar ficheiros apagados do nosso sistema, com a capacidade de o poder fazer tanto no sistema de ficheiros FAT32 ou NTFS. O programa consegue lidar com sucesso com ficheiros arquivados, ocultos, ficheiros encriptados e comprimidos. Mais simples? quase impossível.

O AIC File Recovery recupera com sucesso ficheiros perdidos ou apagados de formatos: Word, Excel, PowerPoint, JPG, BMP, AVI, DVD, MP3, WAV, WMA … entre outros formatos conhecidos. O AIC File Recovery irá recuperar os seus ficheiros a partir de vários dispositivos, desde que devidamente conectados: disco rígido, cartão SD, cartão de memória, disco rígido externo.

O funcionamento do programa é super básico, composto por vários passos. Em primeiro lugar escolhmos a drive de onde queremos recuperar os ficheiros pretendidos. Em segundo pedimos uma análise, que pode demorar algum tempo até ficar concluída. E por fim, em terceiro, somos presenteados com a listagem de ficheiros eliminados encontrados onde teremos de escolher aqueles que desejamos recuperar.

Uma das grande vantagens desta aplicação é o facto de podermos recuperar os ficheiros para um destino original ou para uma pasta à nossa escolha.

O AIC File Recovery possui uma interface simples e amigável e consegue restaurar ficheiros mesmo irremediavelmente perdidos.

NOTA: nalguns casos, para correr a aplicação de forma correcta, poderão ter de executar a aplicação em modo administrador, sendo que para tal basta clicar com o botão direito do rato sobre a mesma e escolher a opção “Executar como administrador”.

Conhecem outra aplicação do mesmo género que ainda não tenhamos falado por estas bandas? tenham a gentileza de nos comunicar através dos comentários. Obrigado.

Compatibilidade: todas as versões do Windows

Licença: Freeware

Homepage: AIC-Media

Download: AIC File Recovery 1.1.51

Este artigo foi escrito por em 12 Jan, 2011, e está arquivado em Análises, CD/DVD/HDD, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: