« P2P sofre cada vez mais na pele com organizações antipirataria WayBack Machine ganha domínio próprio »
25/01/2011
Escrito por em Destaques | 4.493 Leituras

LibreOffice é uma suite de produtividade que é compatível com outras suítes do Office que se apresenta disponível em várias palataformas. É software livre, baseado no famoso OpenOffice, que podemos descarregar, usar e abusar do mesmo com toda a liberdade…e que bem que vale a pena!!!

Como estamos perante uma versão beta é normal que ainda se encontrem alguns erros, mas a verdade é que surpreende pela positiva. Não existindo uma versão em português, tive de contentar em testar a versão inglesa que em nada desapontou. Do site do programador podemos ler que o LibreOffice é uma marca nova e que possui desenvolvimentos em curso pelo que ainda será possível encontrar gráficos antigos, ou ícones de websites antigos.

De todas as formas, temos à nossa inteira disposição um editor de texto totalmente compatível com o Word, folha de cálculo também disponível com o Excel, um programa de apresentações powerpoint, um programa de base de dados, um programa de desenho e um programa de fórmulas.

Destaque negativo para o facto de a versão actual do LibreOffice substituir qualquer instalação existente do OpenOffice.org, no Windows. Segundo os programadores ambas instalações devem coexistir no futuro.

Compatibilidade: Todas as versões Windows.
Licença: GPL
Homepage: The Document Foundation
Download: LibreOffice 3.3 Final – Windows

Este artigo foi escrito por em 25 Jan, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Office, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “LibreOffice, a alternativa ao MS Office ganha versão final”
  1. Qualquer dia perco a cabeça e testo a fundo o Libreoffice/openoffice… mas o prob é sempre a compatibilidade com o MS office e a desformatação nos ficheiros entre as plataformas.

    Cumps

  2. Apenas queria dizer que permite ter instalado junto com o OO.
    Tenho instalado OO 3.2 e LibreOffice 3.3

  3. Kal é a diferença entre este e o openoffice?

    • a verdade é que são muito similares, pois ambos têm o mesmo objectivo. fala-se por ai que o LibreOffice pode vir mesmo a substituir o OpenOffice.

    • O LibreOffice surgiu de um fork do OpenOffice.
      Algumas versões atrás houve o receio que a oracle deixasse de disponibilizar o OpenOffice de forma livre. Então, a comunidade de software livre antecipou-se e começou a desenvolver (a partir do OpenOffice) uma versão sem o patrocínio da Oracle.
      Em suma, é o mesmo software, mas desenvolvido por equipas diferentes.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: