« Picture Collage Maker Free, faça colagens de fotos divertidas Plano para tentar desacreditar Wikileaks revelado pelo Anonymous »
16/02/2011
Escrito por em Destaques | 3.353 Leituras

À semelhança de outras aplicações e apesar de já a termos apresentado previamente, com o lançamento de uma nova versão, volta a merecer a nossa especial atenção. Assim, 0 Soluto não é aquele típico programa que promete tornar o boot do seu Windows mais rápido mas promete indicar-lhe como o tornar mais rápido e ajudar-lhe nesta tarefa.

Após instalar esta aplicação, quando o seu Windows for iniciado, será exibido no canto inferior esquerdo o tempo de boot do seu sistema e uma mensagem (tal como na imagem acima). Ao clicar na mensagem será exibido um relatório mostrando todos os processos que são iniciados no seu sistema durante o boot do Windows e o respectivo tempo que ganhará ao não permitir que este processo seja iniciado.

Este relatório está dividido em três categorias: processos pouco importantes, importantes e imprescindíveis. Estes processos podem ser removidos do boot do Windows (excepto os imprescindíveis) clicando na opção “Delay”. Soluto também permite pausar o processo através da opção “Pause”. Caso mude de ideias pode sempre voltar a adicionar o processo eliminado ao boot.

A grande maioria dos processos possuem uma pequena descrição sobre a sua funcionalidade mas, caso esta não exista, pode sempre dar o seu contributo e enviar uma descrição sobre esse processo.

Com Soluto também poderá visualizar o histórico do tempo de boot da sua máquina e os efeitos que teve instalar ou desinstalar determinadas aplicações.

Em baixo pode ver um tutorial desta aplicação (em inglês).

Compatibilidade: XP/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Soluto
Download: Soluto 1.1.1369.0

Este artigo foi escrito por em 16 Fev, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Soluto: Boot lento? nós damos uma ajuda!”
  1. Tenho que experimentar isto, quero ver se realmente é tão milagroso como os israelitas afirmam. ;)

  2. Pedro Miranda diz:

    É tão tão bom que até consome os recursos todos do sistema -.-

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: