« KeroAddons – CloudSave Eyes Relax: cuide dos seus olhos »
11/03/2011
Escrito por em Análises | 3.147 Leituras

Muitas vezes, quando tentamos apagar um ficheiro ou pasta no Windows, vemos mensagens irritantes, como “Não é possível eliminar o ficheiro: acesso negado”, ou “Não é possível eliminar a pasta: esta a ser utilizada por outra pessoa ou programa” ou “Houve uma violação de partilha”, ou “O ficheiro de origem ou destino pode estar em uso”, ou “O ficheiro está em uso por outro programa ou utilizado”, ou “Verifique se o disco não está cheio ou protegido contra gravação e que o ficheiro não é está actualmente em uso”, ou “Não é possível ler o ficheiro ou disco de origem”. Estas mensagens aparecem porque o ficheiro ou pasta está a ser utilizado por outro programa ou utilizador e o Windows não permite que possamos aceder às mesmas nem efectuar qualquer operação. Mas a partir de agora isso vai ser possível…saibam como com este artigo.

O IObit Unlocker é a ferramenta ideal para nos ajudar a conseguir obter este resultado pois liberta o ficheiro ou pasta que está ocupado/bloqueado por programas/utilizadores e permite que rapidamente possam remover ou modificar o ficheiro ou pasta em questão.

Características:

Extremamente fácil de usar: Basta clicar sobre o ficheiro bloqueado ou pasta que desejem desbloquear, ou poderão arrastar e soltar o ficheiro ou pasta directamente no IObit Unlocker para desbloquear de ser usado. Basta um clique e fica resolvido o problema de “acesso negado”.

Poderão escolher as opções “Desbloquear & Apagar”, “Desbloquear & Renomear”, “Desbloquear & Mover” ou “Desbloquear & Copiar” para facilmente realizar a próxima operação com IObit Unlocker. Tenham em consideração que esta aplicação suporta o desbloqueio de vários ficheiros ou pastas no desktop ou mais lugares ao mesmo tempo, o que em determinadas situações pode ser uma grande mais-valia.

Por outro lado, o IObit Unlocker é capaz de encerrar todos os processos relacionados que estejam a bloquear o ficheiro ou pasta quando muda para modo “Forçar” (FORCED MODE).

E por último, mas não menos importante, o IObit Unlocker é seguro, sem vírus, adware e spyware.

Compatibilidade: todas as versões do Windows

Licença: Freeware

Homepage: IObit

Download: IObit Unlocker 1.0 Beta

Este artigo foi escrito por em 11 Mar, 2011, e está arquivado em Análises, CD/DVD/HDD, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “IObit Unlocker, para libertar pastas ou ficheiros bloqueados”
  1. Desconhecia!
    Uso este : Unlocker (http://unlocker.softonic.com.br/), que penso que faz o mesmo!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: