« Ainvo Registry Defrag, convém desfragmentar o registo do Windows! Samsung Galaxy Ace já disponível para venda »
21/03/2011
Escrito por em Destaques | 3.336 Leituras

Lançada a mais recente actualização, a tão esperada versão 4, podemos continuar a afirmar que o Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla com ajuda de centenas de colaboradores que, nesta versão, e à semelhança das anteriores, podemos sentir ainda mais rapidez de navegação deste poderoso browser que aparece agora com um look mais limpinho e de fácil acesso, entenda-se bem ordenado, onde se nota à primeira que todas as arestas foram bem limadas para a apresentação da esperada versão 4. Usando a expressão que já usamos noutras ocasiões: Primeiro estranha-se, depois entranha-se, já dizia Fernando Pessoa na sua sabedoria.

A Mozilla Foundation diz que a sua intenção com o Firefox é desenvolver um navegador leve, rápido, intuitivo e altamente extensível. Baseado no componente de navegação da suíte Mozilla, o Firefox tornou-se o objectivo principal da Mozilla Foundation (incluíndo o cliente de e-mail Thunderbird), anteriormente ocupado pela suíte. A verdade é que com esta versão 4 o seu objectivo foi, uma vez mais alcançado na perfeição, deixando um navegador capaz de fazer inveja a qualquer um.

O Firefox actualmente incluí bloqueador de janelas pop-up, navegação através de abas (separadores), favoritos dinâmicos (marcadores activos), suporte da maioria dos padrões web, actualização automática, a possibilidade de instalação de extensões, além da possibilidade de escolher diferentes temas (skins). Embora outros navegadores tenham oferecido muitas destas funções anteriormente, é o Firefox que se torna cada vez mais popular.

Protecção de crash é uma das novas funções adicionadas ao Firefox que oferece uma navegação ininterrupta para utilizadores do Windows e Linux quando existir um crash nos plugins Adobe Flash, Apple Quicktime ou Microsoft Silverlight. Se um destes plugins crashar ou parar, não afectará o resto do Firefox. Em vez disso, podemos simplesmente recarregar a página para reiniciar o plugin e tentar de novo.

O Firefox tem-se destacado como uma das melhores alternativas ao Microsoft Internet Explorer, estando agora na luta directa com o Google Chrome.

Todas as novidades sobre o lançamento desta versão poderão ser encontradas através DESTE LINK.

Compatibilidade: todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: Mozilla Foundation
Download: Firefox 4.00 Final PT-PT -= 12.00 MB =-
Download: Firefox 4.00 Final PT-BR -= 11.08 MB =-

Este artigo foi escrito por em 21 Mar, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Internet, Internet, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Mozilla Firefox chega, por fim, à versão 4.0”
  1. a tentar chegar aos calcanhares do opera estou a ver…mas não consegue…

  2. Kerodicas, sempre os primeiros a disponibilizar as novidades.

  3. O melhor navegador agora ficou ainda melhor!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: