« Profile Scheduler, mude de perfil automaticamente A LG apresenta a sua primeira solução de carregamento sem fios »
22/03/2011
Escrito por em Áudio / Vídeo | 3.760 Leituras

Tenho uma camara de filmar que ainda não é digital ou tenho uma colecção enorme de cassetes de vídeo VHS e gostaria de converter o vídeo para o PC, como posso fazê-lo? Estas são uma das muitas perguntas que vamos recebendo aqui pelo KeroDicas.com, pelo que deixamos aqui esta dica como sugestão: o AVS Vídeo Recorder. Trata-se de uma ferramenta gratuita que permite transferir vídeo de câmaras DV e VHS para o disco rígido e criar vídeo DVDs pessoais. Poderão também captar vídeo directamente de câmaras web e, depois, codificar os vídeos directamente para MPEG-2.

Principais características:

Transferir vídeo de câmaras de vídeo DV e miniDV – Guardar vídeos no disco rígido no formato nativo AVI DV ou directamente em MPEG-2.

Detecção dos mais variados dispositivos conectados ao PC

Transferir vídeo de câmaras HD – Transfira os seus ficheiros de vídeo de câmaras de alta definição e grave-os no formato nativo da câmara ou em MPEG-2 com o AVS Vídeo Recorder.

Digitalizar as antigas cassetes VHS – Transferir vídeo de câmaras de vídeo VHS e VCR para o computador. Assim podem dar uma nova vida às vossas antigas cassetes VHS, guardando os vídeos no disco rígido nos formatos MPEG-2 ou MJPEG.

Transferir vídeos de câmaras web – Gravar e guardar vídeos transmitidos pelas câmaras web no disco rígido e codificar para os formatos MPEG-2 ou MJPEG.

Acompanhado desta aplicação, vêm as ferramentas, caso as desejemos instalar, como AVS Video Editor, um completo editor de vídeo carregado de boas opções para editar, cortar, aplicar efeitos, etc (não gratuito) e o AVS Video Uploader (gratuito) que de forma muito cómoda nos permite enviar os nossos vídeos e imagens para os mais diversos serviços online de vídeo como podem ser: YouTube, Dailymotion, Facebook, Photobucket, MySpace, Flickr, entre outros:

Compatibilidade: Windows XP, 2003, Vista e 7.
Licença: Freeware
Homepage: Online Media Technologies Ltd.
Download: AVS Vídeo Recorder 2.4.2.44

 

Este artigo foi escrito por em 22 Mar, 2011, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “AVS Video Recorder, converter VHS e DV em formato digital”
  1. Boa tarde para copiar as minhas antigas VHS para o pc utilizando o AVS Video Recorder necessito de cablagem correcto ?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: