« The Serial Movies – as estreias da semana HTC EVO 3D é agora oficial »
23/03/2011
Escrito por em Destaques | 3.023 Leituras

Este é um artigo do Ruben Ferreira para o KeroDicas.com

Como utilizador do browser mais recente até hoje, o Google Chrome, apresento-vos uma dica importante para quem visualiza muitas vezes o mesmo site num determinado intervalo de tempo, que é limpar a cache do Google Chrome. Mas vamos partes para poder entender tudo do princípio ao fim e fazer com que esta dica tenha valor futuro…

Afinal o que é isso da Cache?
A cache pode-se dizer que é um local onde se armazenam os dados ou processos frequentemente utilizados, para um futuro acesso mais rápido. Num browser, ou explorador de Internet, a cache deve ser limpa regularmente para obter sempre a informação mais recente do site que visitamos frequentemente, mas também possibilita, a nível de segurança, a limpeza de vestígios tais como: logins, palavras-chave, cookies e o histórico.

Passo agora explicar como fazer esta acção:
1º Passo
Abrir o browser Google Chrome, e de seguida pressionar o seguinte conjunto de teclas CTRL + SHIFT + DEL

2º Passo:
Ao pressionar o conjunto de teclas mencionadas no passo anterior, vai aparecer a seguinte janela:

3º Passo
Nesta janela aparece várias opções, em que vão seleccionar as acções que pretendem efectuar. E por último, clicar em ‘Limpar dados de navegação’.

Assim a limpeza da cache do Google Chrome está concluída, agora sim têm a informação mais recente quando visitarem um site. Para os utilizadores que ainda não tiveram a oportunidade experimentar este grande browser, poderão encontrar o download do mesmo NESTE LINK.

Este artigo foi escrito por em 23 Mar, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Outras. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Dica: como limpar a cache do Google Chrome”
  1. Ricardo Costa diz:

    Boa dica!!! Não sabia destas opções avançadas….

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: