« WinMend Folder Hidden – esconda as suas pastas com segurança Novas placas gráficas ASUS com dupla refrigeração »
24/03/2011
Escrito por em Análises | 1.435 Leituras

Trabalhar horas a fio em frente ao ecrã de um computador não é nada saudável como muitos de vós saberão. Fazer pausas e ir descansando os olhos, acompanhado de alguns exercícios ligeiros, são a obrigação de qualquer utilizador que se preze minimamente com o seu-bem estar ocular e físico. No entanto, nem todos temos a disciplina e/ou vontade necessária para cumprir com esses requisitos, sendo que desta feita vos apresento o EyeProtectorPro. Esta é uma completa ferramenta que lembra aos utilizadores de fazer pausas e sugerir que se façam alguns exercícios leves ao corpo e aos olhos.

O programa, apesar de somente possuir o idioma inglês, é dos mais completo do género. Por exemplo, possui o recurso para lembrar de olhar para longe do seu PC com um mínimo de 20 metros, tal como os médicos sugerem de forma a evitar stresses oculares. Por outro lado, oferece opções como podem ser a definição e personalização das pausas (hora de trabalho e lazer), personalização das horas máximas de trabalho, passando mesmo pela optimização das fontes e das sombras dos menus.

Uma vez activo, o programa permite a definição de tempo que consideremos mais adequada de forma a para todo o trabalho e mostrar no ecrã alguns exercícios de pausa de recomendados:

ou

Tudo isto aliado à vontade que o programa traz consigo de nos ajudar na nossa qualidade de visão e, acima de tudo, qualidade de vida futura…

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Kpmedia2112

Download: EyeProtectorPro Free 2.0.40.8

Este artigo foi escrito por em 24 Mar, 2011, e está arquivado em Análises, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: