« Comodo Dragon, explorador de Internet com «manias» de segurança AllDup: Encontre todos os ficheiros duplicados e…mais alguns! »
07/04/2011
Escrito por em Análises | 2.145 Leituras

As ferramentas de segurança são cada vez mais grandes valias, especialmente se forem gratuitas. Como gostamos de estar na crista da onda das melhores dicas, deixamos aqui apresentada aquela que é uma das ferramentas, gratuita, de segurança que se pode mostrar mais prestável, a Protected Folder. Trata-se de um software que protege tanto pastas como ficheiros com palavras-passe bloqueando o acesso indevido por parte de terceiros, mantendo assim toda a vossa privacidade longe de olhos indiscretos.

Todos aqueles aqueles que estão preocupados com a segurança dos seus dados pessoais, sabem bem que a privacidade e informações confidenciais podem ser facilmente colocados numa situação de risco por causa do acesso não autorizado, via programa malicioso, partilha de computador, crianças, spyware, computador roubado ou perdido. O Protected Folder torna tudo mais fácil.

A ferramenta leva apenas alguns segundos para proteger os nossos dados. Bastando arrastar e soltar (drag-n-drop) os ficheiros e pastas com o rato pode esconder e proteger os seus conteúdos de forma a não serem mais visualizados ou modificados. Por outro lado, o processo de desbloqueio não é nada complexo, bastando abrir e lidar directamente com a sua informação protegida na sua “caixa de segurança”.

Com a combinação de diferentes opções de protecção, o Protected Folder oferece aos utilizadores múltiplos níveis de proteção de pastas e ficheiros: os utilizadores podem escondê-los a partir do Explorer ou outros programas para que ninguém ou nenhum programa pode aceder às mesmas, ou então optar por negar o acesso de leitura para que os outros não possam executar, copiar, ou ler os ficheiros protegidos, ou negar acesso de gravação, mover, excluír ou modificar. Para uma protecção máxima, os utilizadores podem activar todas as opções de proteção.

O programa funciona como uma caixa de segurança, basta arrastar e soltar as pastas ou ficheiros/arquivos que deseja ocultar ou proteger com a senha da pasta e então ninguém poderá ver, ler ou modificá-los.

Modo de funcionamento do programa:

Antes de usar e desbloquear as funções de pasta protegida, o utilizador tem que definir uma palavra-chave geral para poder aceder a todas as protecções que efectuar. Poderão alterar a palavra-chave do programa em Opções. No entanto, lembrem-se que a password que definirem servirá também para abrir a própria aplicação. Caso se esqueçam da mesma todos os dados ficarão irrecuperáveis.

Como usar o programa:

1. Cliquem em Opções para definir as opções de bloqueio, vocês só precisam clicar no botão verde para definir o estado e aplicar as configurações. Nota: Esta definição será aplicada para todos os ficheiros e pastas que tenham adicionado ao programa.

2. O método do programa é muito simples: basta facilmente arrastar e largar os ficheiros e pastas que pretendam proteger e clicar em “Adicionar”.

3. Alguns ficheiros e pastas do sistema não devem ser protegidos pois sem eles é muito provável que o sistema acuse erros por não conseguir aceder aos mesmos. Para evitar isso, podemos adicionar esses ficheiros e pastas à “lista de exclusões”. Além disso, também devem adicionar outros itens que irão causar problemas como a “Lista Excluir “.

4. É super fácil clicar directamente no ficheiro/pasta protegida para os abrir e lidar com alguma informação que necessitem.

Password Folder é, sem margem para dúvidas, uma aplicação útil para todos aqueles que estão preocupados com a perda de dados, roubo de dados, ou fuga de dados.

Compatibilidade: Windows XP/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Iobit
Download: Protected Folder 1.0 Final

Este artigo foi escrito por em 07 Abr, 2011, e está arquivado em Análises, Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: