« Como escolher um computador: Abril de 2011 Adobe permite o aluguer do Photoshop e outras ferramentas »
12/04/2011
Escrito por em Destaques | 3.151 Leituras

O Opera é um browser alternativo pequeno, rápido, com muita segurança e leve, que suporta desde HTML, Javascript, SSL, XML, WML, CSS2 alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais.
Com a sua funcionalidade denominada por Turbo, poderão acelerar a abertura de páginas da Internet. É também considerado o browser mais seguro de todos.

Também tem cliente de e-mail, gestor de downloads com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gestor de contactos, gestor de passwords, área para anotações. Suporta skins, sistema de procura integrado (Google, Alltheweb, Lycos, etc.), bloqueador de pop-ups, preenchimento automático de formulários e sistema de navegação por gestos com o rato.
Além de também poder ficar escondido na bandeja do sistema, inclui ainda um gestor de downloads que suporta torrents.

Está incluído nesta versão a correcção ortográfica e o melhorado motor Presto que permite um teste Acid3 perfeito (100/100). Destaque também para a nova Skin presente nesta versão, para a inserção de Visual Tabs e para o Unite.

A destacar uma função bastante interessante, entre muitas outras que acompanham esta espectacular versão do Opera: a reciclagem de separadores. Assim, quando fechamos um separador, no canto superior direito do browser vai ficar activo uma caixa de reciclagem que nos permite recuperar um site que tenhamos fechado intencionalmente ou não:

Compatibilidade: Windows 2000, 2003, 2008, XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Opera Software ASA

Download: Opera 11.10 Final

Este artigo foi escrito por em 12 Abr, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Internet, Internet, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Opera 11, chega a versão estável de um dos melhores na categoria”
  1. Muito bom já terem esta novidade aqui, obrigado pela novidade, já vou actualizar o meu. :mrgreen:

  2. Sinceramente já achei o design do Opera mais bonito , quanto ao browser em si não é novidade que continua bom .

    Cumps

  3. Gonçalves diz:

    Gostava de ver um comparativo do Chrome vs Opera

  4. Eu adoro o Opera… é o concorrente menos utilizado na Browser’s war, mas ainda assim acho que é um dos melhores…
    Rápido, estável, com extensões e widgets, tem o Opera Unite, que é excelente etc….

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: