« HotKey Resolution Changer, mude de resolução de ecrã através de atalhos Linux Live USB Creator: o Linux distribuido numa pen »
26/04/2011
Escrito por em Downloads | 6.206 Leituras

O Sweet Home 3D é uma excelente aplicação em Java que usa para criar efeitos tridimensionais JAVA3D, proporcionando uma realismo interessante quanto ao espaço e disposição dos materiais dentro de paredes.

Começam a ser comuns aplicações deste género para auxiliar quem está a mobilar a casa. Não é estranho encontrar já nos sites de empresas que vendem mobiliário, este tipo de ferramenta.

Simples de usar, possibilita-lhe criar e modificar a estrutura da casa para conseguir um plano de trabalho similar ao real. Permite-lhe também dispor as peças de mobiliário num plano 2D com a arquitectura acertada, defina as paredes (cor e dimensões), escolha materiais para as portas e janelas, importe planos de fundo, importe mais peças de mobiliário nos formatos (OBJ, LWS e 3DS), faça visitas virtuais em 3D por dentro do projecto, verificando em modo tridimensional o espaço disponível, a mobilidade entre cómodos, os obstáculos à luz natural, entre muitos outros aspectos relacionados com a disposição equilibrada do recheio de uma divisão.
Divirta-se a desenhar o seu espaço construa à sua medida e gosto, leve exemplos quando for negociar. Certamente encontrará muitos exemplos práticos para esta aplicação.Para correr esta aplicação terá de ter instalado no seu sistema o Java 5.0 ou superior.

Requer: Java

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7 e Mac OS

Licença: Freeware

Homepage:Sweet Home

Download: Windows | Mac

Este artigo foi escrito por em 26 Abr, 2011, e está arquivado em Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Sweet Home 3D, para planear as suas divisões!”
  1. Dogzilla diz:

    Já conhecia, até porque uma grande parte do meu escritório teve vida virtual com este programa antes de ser mobilado, assim como o meu quarto… :D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: