« Adobe Photoshop Lightroom AS Currency Converter, câmbio monetário em tempo-real »
28/04/2011
Escrito por em Destaques | 3.981 Leituras

Google-Chrome-new-logo

Todos nós, utilizadores da Internet, sabemos que desde que a Google apostou num browser, o Google Chrome, existe uma maior competição entre os browsers, especialmente entre o Internet Explorer e o Mozilla Firefox, ou seja, é comum verem-se mais actualizações entre estes e disso não é excepção o Chrome que chega por vezes a ter 3 versões ao mesmo tempo em desenvolvimento. Assim, a pedido de várias famílias, apresentamos a versão estável mais recente deste explorador que apresenta algumas novidades…

chrome11_1

A Google disponibilizou mais uma versão final, a versão 11 (v11.0696.57) do Google Chrome. Esta versão a nível de visual destaca-se uma pequena alteração do logotipo do browser, está mais elegante, sem muitos efeitos. Quanto à segurança foram corrigidas uma série de falhas.

chromeinicial

Mas as novidades  que mais se destacam nesta versão são o API speech input, Web Store e WebGL, que tornam o Chrome num browser mais poderoso.

Começando pelo API speech input, que é recurso que é capaz de converter a voz de uma pessoa a falar em texto, isto através do HTML 5. Para poderem testar este recurso têm que entrar numa página que suporte esta funcionalidade. Enquanto não conhecem nenhuma página com este recurso podem testar nesta página.

googlechromeinput

Quanto ao Web Store, pode-se dizer que é uma loja de extensões para o Google Chrome, o que torna a mais fácil aos utilizadores deste browser instalarem as extensões da sua preferência. Para acederem ao Chrome Web Store, basta seguirem o seguinte endereço: https://chrome.google.com/webstore

Abaixo é um video sobre o Chrome Web Store

Por fim, o suporte ao WebGL, é uma função que o Firefox foi o primeiro a iniciar os testes, e o Google Chrome antecipa-se e lança nesta versão final (v11). Esta função permite o browser tirar partido do hardware durante o carregamento a nível gráficos em 3D.  A Google para experimentarem esta funcionalidade disponibilizou uma página que podem aceder no seguinte endereço: http://www.chromeexperiments.com/webgl

webgl

Compatibilidade: Windows | Mac OS X  | Linux
Licença: Freeware
Download: Google Chrome 11

 

 

Este artigo foi escrito por em 28 Abr, 2011, e está arquivado em Destaques, Downloads, Internet, Linux, Mac, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Google Chrome 11, um browser elegante e rápido”
  1. Fábio Gonçalves diz:

    Bom post Ruben!
    :wink:

  2. Já tou a usar a versão 11 mas em portable. Está fixe.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: