« Tibia, acção e magia no mundo medieval Friday Fun – Lei que proíbe… sexo! »
13/05/2011
Escrito por em Antivirus / Firewall | 3.761 Leituras

O Spybot – Search & Destroy pode detectar e remover diferentes tipos de “programas espiões” do nosso computador. Esses “espiões” são uma ameaça relativamente nova, e também uma das mais propagadas pela Internet, que infelizmente alguns programas antivírus mais utilizados ainda não eliminam.

Se se deparar com novas barras de ferramentas no seu Internet Explorer (que tenha a certeza de que não instalou), se o navegador pára inexplicavelmente, ou ainda a página inicial do seu navegador mudou e/ou foi trocada para outro endereço, sem que se saiba como, provavelmente tem algum desses programas “espiões” instalado.

Por outro lado, mesmo que não consiga ver os sintomas mais comuns deste tipo de ameaça, estas podem estar a ser executadas no seu computador, já que a cada dia surgem mais e mais desses programas com a capacidade de rastrear silenciosamente as suas actividades na Internet.
A finalidade inicial desses programas, os “spywares”, era criar um perfil de marketing nosso e transmiti-lo para os seus autores, que depois o vendiam para agências de publicidade que não olham a meios para atingir os fins. Mas pior, hoje em dia, o programa de spyware também é utilizado muitas vezes para invadir a nossa privacidade e mesmo roubar dados como números de cartão de crédito, contas de bancos, etc.

O Spybot-S&D também pode e ajuda a limpar históricos, cookies e rastos de uso em geral, uma função interessante para quem partilha o PC com outros utilizadores e pretende que estes não saibam em que é que estivemos a trabalhar. No caso dos utilizadores mais avançados, esta preciosa ferramenta permite consertar inconsistências no registo, criar e enviar relatórios detalhados.

Compatibilidade: Todas as versões Windows
Licença: Freeware em fase Beta
Homepage: Safer Networking
Download: SpyBot – Search & Destroy Tools 2.0.3 Beta

Este artigo foi escrito por em 13 Mai, 2011, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Dicas, Downloads, Segurança, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “SpyBot – Search & Destroy Tools, não se deixe apanhar pelo spyware…”
  1. Nobre Luso diz:

    Não entendi bem esta dica sobre o SPYBOTH 2, versão Beta.
    Qual a diferença que tem em relação à versão definitiva e em PORTUGUÊS?
    Uso há vários anos este programa e nunca tinha deparado com uma versão beta…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: