« HDD Guardian, mantenha controlo e alerta sobre a temperatura do seu disco Tráfego de conteúdos pagos supera o da pirataria nos EUA »
18/05/2011
Escrito por em Antivirus / Firewall | 2.161 Leituras

A BitDefender, consegrada empresa de soluções de protecção e defesa contra ameaças ou software malicioso, apresenta mais uma ferramenta, gratuita, cujo objectivo é contribuir para um sistema mais estável e seguro dos utilizadores. Nome de código: BitDefender Security Scan. No fundo, é um utilitário prático concebido para fornecer informações sobre a velocidade, estabilidade e problemas de segurança que podem afectar o nosso sistema.

O Security Scan efectua uma análise de segurança que verifica o nosso computador para vírus, spywares, entradas inválidas do registo, patches de segurança do Windows e se existe software de segurança desatualizado. Uma vez concluída a verificação podemos ver as eventuais ameaças de segurança encontradas no nosso PC.

Principais características do Security Scan:

AV QuickScan – analisa o PC para possíveis execuções de vírus, spyware e outras ameaças on-line – geralmente em menos de um minuto:
Secretaria Tuning – pesquisa o PC para entradas de registo inválidas que podem causar lentidão em geral;
Watcher Update – verifica se há actualizações do Windows que não tenham sido aplicadas ainda;
Estatuto de segurança – verifica a existência e o estado dos softwares de segurança no seu sistema;
Verificação programada – configura e verifica várias opções para garantir que seu sistema é seguro. QuickScan vai verificar automaticamente o seu PC na inicialização;
Antivirus Spot Check – a pedido, de imediato, pesquisa por um ficheiro suspeito.

O mau de tudo isto é que, embora a ferramenta pesquise e detecte todos os problemas, não poderão resolvê-los directamente com este programa sendo o utilizador levado a uma página da BitDefender e aconselhado a COMPRAR o BitDefender 2011. Mas será que a BitDefender não nos vai presentear com algo verdadeiramente gratuito ou estão realmente desesperados?

Se ainda mantiverem o interesse, poderão descarregar o programa através DESTE LINK.

Este artigo foi escrito por em 18 Mai, 2011, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “BitDefender Security Scan, o que parece nem sempre é…”
  1. Assim, sim! É a melhor forma de ver a vossa isenção: Fazem o artigo e dizem a verdade sobre o programa.

    Realmente é um escândalo que se programem aplicações supostamente gratuitas que servam nada mais para levar o pessoal a comprar.

    É um roubo. Se temos o AVG ou o AVAST para que serve este Bitdefendre?

  2. m00nbl00d diz:

    De facto, era o que eu estava a pensar quando li a parte inicial do artigo, na página principal.

    É um verdadeiro engodo, e leva os menos atentos a acreditar que se passa algo com a sua firewall e antivírus.

    Vergonhoso, mesmo.

  3. Fernando diz:

    Ainda por cima eu uso o Comodo Internet Security. Tenho tudo em um só programa, e grátis! É vergonhoso por parte do Bitdefendre.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: