« Fujitsu lança smartphone com Dual-Boot Menu UnInstaller, aprenda a desinstalar programas de forma rápida »
19/05/2011
Escrito por em Destaques | 2.409 Leituras

startup_delayer_kerodicas

Há medida que o utilizador do Windows tem necessidade de usar cada vez mais programas no seu dia-a-dia, vai aumentando a lista de programas que inicia com o Windows, provocando um arranque lento e que desespera muitos utilizadores porque já não sabem que programas retirar mais do arranque se precisam de todos eles. Para combater isso, e de forma a mantermos a iniciação de todos os programas automática, apresentamos uma aplicação bastante simples e que permite estabelecer um intervalo de tempo entre o arranque do Windows e a iniciação de um programa.

Com esta medida, assim que iniciar o Windows irá ter o computador pronto para ser utilizado, não tendo de aguardar aqueles longos segundos enquanto o Windows inicia todos os programas definidos no arranque.

Depois de instalar a aplicação é apresentado a lista actual de programas que iniciam com o Windows, todas sem intervalo de tempo definido (Delay).

Startup_delayer_kerodicas

Para adicionar um intervalo de tempo a uma aplicação basta clicar sobre ela e definir o atraso ideal para a aplicação.

startup_delayer_kerodicas-1

Feitas todas alterações, é só fazer Actions -> Activate Startup Delayer e optar pelo modo em que não surge qualquer aviso ou é mostrado uma pequena barra com o estado da aplicação (modo gráfico).

startup_delayer_kerodicas-2

Modo gráfico:

CapturaEcra-11

 

NOTA: Relembramos que deixem o software de anti-virus e/ou firewall sem intervalo, estes programas devem ser prioritários no arranque do sistema, pelos motivos mais óbvios.

Compatibilidade: Windows 98/ME/2000/XP/XP64/Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: R2 Studios
Download: Startup Delayer 3.0 Build 297

Este artigo foi escrito por em 19 Mai, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Startup Delayer, saiba como evitar um arranque lento do Windows”
  1. Este programa é muito bom. O melhor gestor de arranque que já vi. Útil para quem tem uma máquina antiga, e/ou com muitas aplicações no arranque. Tem a grande vantagem de não comer memória como outros (há praí um muito famoso e bonitinho que não vale nada): arranca, faz o seu trabalho, e fecha.
    Desvantagem: tem de ser configurado à unha… não é para novatos.
    Continuação de bom trabalho.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: