« Startup Delayer, saiba como evitar um arranque lento do Windows Friday Fun – Surpresa no próximo Friday Fun… »
19/05/2011
Escrito por em Dicas | 2.082 Leituras

Desinstalar um programa no Windows nem sempre são «favas contadas», como se diz na minha terrinha. Somente após instalado o programa pretendido é que nos apercebemos que aquilo não é bem o que estamos à procura, pelo que um sistema de desinstalação rápida vinha mesmo a calhar, sem necessidade de ter de passar pelo Painel de Controlo e todas aquelas opções aborrecidas e consumidoras de tempo. Com base neste conceito, encontrei o Menu Installer e aqui o apresento para que possam também desfrutar dele com toda a comodidade.

Assim, o Menu Uninstaller é um utilitário gratuito que nos ajuda, e muito, a efectuar uma desinstalação rápida com apenas dois cliques.

Uma vez instalado, o Menu Uninstaller adiciona-se à Shell (Menu de Contexto) o que nos permitirá desinstalar qualquer aplicação imediatamente a partir do ícone de atalho da aplicação pretendida, isto é, basta clicar com o botão do lado direito do rato e imediatamente veremos a opção UNINSTALL. Clica-se nela e…Voilá!

A ter em conta que nem todas as aplicações nos darão acesso a este atalho, mas a grande maioria está incluída. Ainda outro ponto irónico o facto de somente poderem desinstalar esta aplicação a partir do Painel de Controlo -> Desinstalar Um Programa.

Compatibilidade: Compatível com todas as versões do Windows

Licença: Freeware

Homepage: LeizerSoft

Download: Menu Uninstaller 1.0

Este artigo foi escrito por em 19 Mai, 2011, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Menu UnInstaller, aprenda a desinstalar programas de forma rápida”
  1. Techugo73 diz:

    Se isso funciona-se com o revounistaller seria muito bom, mas obrigado pela dica.
    Bom trabalho

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: