« Freemake Video Downloader, videos de todos os portais do vídeo Friday Fun – Israelita baptiza filha de ‘Like’ por causa de Facebook »
27/05/2011
Escrito por em Dicas | 3.012 Leituras

Foi o Bruno Jesus, na categoria de programador e autor nacional , quem nos contactou para que lhe publicássemos o seu software aqui por estas bandas. Após uma atenta análise, decidimos avançar e deixar aqui esta dica que pode ser preciosa para muitos. O que faz o software especificamente? Permite esconder ficheiros dentro de imagens JPG, ocultando assim o verdadeiro conteúdo. O seu nome é Hiding Spot.

Com o Hiding Spot poderão esconder qualquer tipo de ficheiros confidenciais dentro de uma imagem (fotografia, wallpaper…), proteger com palavra passe e extrair mais tarde. A interface é simples e de rápida compreensão com apenas 2 opções no menu final que nos levam, por um lado, a encriptar um imagem e, por outro, a descodificar. Destaque fundamental para o facto de qualquer uma das opções possuir um Assistente que nos vai ajudar a conseguir os resultados pretendidos.

A imagem que contem os ficheiros vai se comportar como se de uma imagem normal tratasse podendo ser visualizada, movida e copiada sem perder os ficheiros nela contidos.

Os ficheiros escondidos poderão ser comodamente extraídos a qualquer altura pela mesma aplicação, ficando um ponto negativo para o facto de apenas aceitar imagens de formato JPG.

NOTA: A imagem irá perder os ficheiros caso seja editada num programa de edição de imagem.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: GNU

Homepage: Bruno Jesus

Download: Hiding Spot 0.3 Alpha

Este artigo foi escrito por em 27 Mai, 2011, e está arquivado em Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Segurança, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Hiding Spot, esconder e enganar são as suas habilidades”
  1. isso faz-se com a linha de comandos ;)

    • sim, mas nesta solução não podes inserir uma password e proteger ainda mais os conteúdos pretendidos, coisa que o Hiding Spot permite…

      • parece que o nuno foi mais rápido haha
        com a linha de comandos só se consegue inserir mesmo a o ficheiro txt na imagem, o software é muito mais completo, e mais user-friendly claro :-P

        • O Hiding Spot utiliza esse comando que o NunoFRocha mencionou mas o Hiding Spot também trata da compressão através do 7zip, o meu objectivo foi criar um programa que automatizasse todo esse processo e que seja fácil de utilizar.

          O Hiding Spot faz a junção dos ficheiros utilizando copy /v /b ficheirozip+imagemjpg imagemfinal

  2. Já está à disposição a nova versão 0.4 Beta.

    Novidades da versão v0.4 Beta :

    Melhorias na Interface (Modo Aero e Modo Clássico);
    Suporte a Imagens JPG, BMP, GIF e PNG;
    Actualizador automático;
    Melhorias de Performance ao executar em Pen Drives, Cartões de Memoria…

    tudo através do nosso link: http://www.kerodownload.com/s-fx_info-id-46017.html

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: