« Friday Fun – Israelita baptiza filha de ‘Like’ por causa de Facebook Dar uma vista de olhos…a esse software! »
27/05/2011
Escrito por em Downloads | 2.407 Leituras

O AllDup é uma ferramenta bastante versátil de pesquisas e remoção de ficheiros que se encontrem em duplicado no nosso computador. O rápido mecanismo de algoritmos de programação sobre o qual foi construído, permitem encontrar ficheiros duplicados de qualquer tipo como podem ser: textos, imagens, música ou filmes, das mais variadas extensões.

Esta completa e apurada ferramenta permite também efectuar pesquisas com base numa combinação de critérios como conteúdo de ficheiros, nome do ficheiro, extensão do ficheiro, data do ficheiro e atributos do ficheiro, totalmente personalizável.

Com esta ferramenta poderemos procurar por ficheiros duplicados ou redundantes, que servem nada mais nada menos para ocupar espaço em disco e tornar o sistema mais lento, coisa que suponho ninguém estará disposto a aguentar!

No meu caso, para minha surpresa, efectuei uma pesquisa standard geral e dei-me conta que tinha 15,95 GB de ficheiros duplicados…:

Compatibilidade: Windows 2000/XP/2003/Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Michael Thummerer
Download: AllDup 3.3.14

Este artigo foi escrito por em 27 Mai, 2011, e está arquivado em Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “AllDup: Encontre todos os ficheiros duplicados e…mais alguns!”
  1. José Moreira diz:

    E a pergunta, é: não é perigoso? Não corremos o risco de apagar ficheiros necessários? Foi essa a mensagem que encontrei quando quis apagar os ficheiros duplicados.

    • José, claro que sim que é perigoso, mas no caso de dúvida não se mexe. esta ferramenta é ideal para quando queremos procurar algo em específico, como por exemplo sabemos que temos o mesmo vídeo ou mesmo música espalhada por vários sítios apenas a ocupar espaço…

  2. jose alberto brito puga diz:

    já fiz o download de outro que também mostrava os duplicados. Apaguei-os, mas dado que me conscializei que era perigoso, apaguei tudo. só a gora que me quero ver livre de ficheiros .bd.ren faço este download. Penso ser mais fácil, em vez de os procurar por todo o lado

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: