« Auslogics Registry Cleaner, limpeza e optimização do registo do Windows ReStartMe – proteja as suas aplicações em funcionamento! »

Quando apareceu o Windows 7 uma das características que mais sobressaiu foi o facto de a barra de tarefas apresentar apenas os ícones das aplicações que estavam a correr, dando mais espaço para a quantidade de aplicações que apareciam à mostra na barra de tarefas. No entanto, para os mais saudosos, apresento o Taskbar Labels que é nada mais do que uma curiosa ferramenta gratuita que nos permite apresentar o texto ao lado dos ícones na barra de tarefas do Windows 7 como nas versões prévias deste sistema operativo.

O programa não precisa de instalação, correndo directamente e está alcance de qualquer um para o colocar a trabalhar: por um lado basta corrê-lo para ver as suas funções, por outro podemos alternar entre o sistema antigo ou o novo, somente ícones, através de hotkeys (atalhos de teclas).

Basta colocar o Taskbar Labels numa pasta da nossa preferência e correr a ferramenta. Na bandeja do sistema podemos abrir o menu das configurações Configurações e mudar o atalho do teclado (hotkey) à vontade, sendo que o atalho padrão de teclas é o Ctrl + F11.


(clicar na imagem para ampliar)

O programa chega-nos pela mão da TheFreeWindows e pode ser descarregado através DESTE LINK.

Este artigo foi escrito por em 28 Mai, 2011, e está arquivado em Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Taskbar Labels, acrescente texto aos icons da barra de tarefas do Windows 7”
  1. Tendo em conta que, se formos às opções da barra de tarefas, podemos mudar isto sem recurso a nenhuma ferramenta externa, acho este post totalmente inútil.

    • foi pena não teres contribuído com a dica de como se faz, pois por haver utilizadores que não o sabem é que aparecem aplicações intuitivas e fáceis de usar como esta. se puderes/quiseres contribuir com a dica, nós e os utilizadores em geral certamente agradecerão.

      em caso contrário ou de impossibilidade da tua parte continuaremos a usar esta magnífica ferramenta.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: