« Mais de 20 novos jogos para o Xperia Play da SonyEricsson Guia rápido da WWDC para utilizadores Mac »
07/06/2011
Escrito por em Destaques | 3.415 Leituras

São muitos os utilizadores que sabem o quão «comilão» de memória pode ser o Firefox. Como utilizador pessoal do navegador da raposa dou por mim muitas vezes com esta excelente ferramenta a «comer» aos 400 e 500 megas de memória, especialmente quando o PC fica alguns dias ligado. Ora para prevenir essa situação e baixar drasticamente o exacerbado consumo da preciosa RAM apresento-vos esta eficaz ferramenta: o Firefox Plumber. Vamos lá então saber como funciona.

Ele há quem use o truque de desactivar extensões, de fechar o explorador, de limpar as pastas de cache, etc, etc, mas parece que ao fim de algum tempo tudo volta ao normal. Com o Firefox Plumb esses problemas acabam concerteza. Sem necessidade de instalação, uma vez aberto o Firefox Plumb corre tranquila e silenciosamente na nossa Área de Notificação, bem escondido, sem chatear, fazendo o seu trabalho: controlar ao mega os consumos do Firefox e cortando pela raíz aquilo que não faz falta, ou seja, não afecta nem extensões nem outros programas que possamos estar eventualmente a correr.

No meu caso, ao fazer correr a aplicação em causa, o consumo de memória RAM desceu, imaginem, para uns milagrosos 4 megas…uma optimização mais do que excelente, sendo que de imediato senti melhoras na performance da minha máquina, um Intel Core i7.

No entanto, para se começar a utilizar esta ferramenta devem editar, com um qualquer editor de texto, um ficheiro que segue dentro no ficheiro ZIP que disponibilizamos denominado “foxBoost.ini” e alterar, caso pretendamos, as configurações da função “BoostMS” em milissegundos.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Rizone3

Download: Firefox Plumber

Este artigo foi escrito por em 07 Jun, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Firefox Plumber, aprenda a baixar os consumos de memória do seu Firefox”
  1. Nao estou a conseguir instalar. Nao percebi o que tenho de mudar no ficheiro “foxBoost.ini” e sempre que carrego no executavel nao abre sequer.

  2. windows 7

    • nesse caso experimenta clicar com o botão direito do rato sobre a aplicação e escolhe a opção EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. quanto ao ficheiro .INI deixa-o ficar assim como está.

  3. 500mb de memoria? Quem me dera. Em media o meu FF consome 1gb e tal de memoria chegando por vezes ao 2gb.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: