« European Schoolnet, Acer e Ministérios da Educação de toda a Europa firmam novo acordo RAM CPU Taskbar, utilização do cpu e da ram na barra de tarefas »
08/06/2011
Escrito por em Dicas | 2.439 Leituras

pidgin_257

Se detestam perder tempo com “mensageiros” demasiado completos, o Pidgin poderá ser a solução. A simplicidade de programa e da sua interface permite realmente fazer aquilo que queremos: comunicar com os nossos amigos e conhecidos de forma simples e eficaz.

O programa permite a troca e partilha de ficheiros além de suportar plugins, mais de 25 presentes, que nos permitem tirar o máximo partido de um programa tão intuitivo de usar, como por exemplo regras de texto, cores de letras, histórico, transparência, ou até acrescentar o botão “Enviar”. Querem conhecer melhor?

pidgin_257_2

O programa suporta os seguintes protocolos:
AIM, ICQ, Google Talk, Jabber/XMPP, MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, Novell GroupWise Messenger, QQ, Lotus Sametime, SILC, SIMPLE, MySpaceIM e Zephyr, entre outros que poderão vir a ser adicionados através dos plugins.

A partir da versão 2.6.1, o Pidgin ganha suporte para voz e vídeos através do protocolo XMPP (o mesmo do Jabber e do Google Talk), exclusivo da versão Linux.

Novidade presente a partir da versão 2.6.4 é a janela das preferências totalmente redesenhada, tornando-a bastante mais organizada e netbook-friendly:

screenshot_031

Nunca é tarde demais para mudar ;)

Compatibilidade: Windows/Linux
Licença: GNU GPL
Homepage: Pidgin
Download: Windows 2.8.0 | Linux 2.8.0

Este artigo foi escrito por em 08 Jun, 2011, e está arquivado em Dicas, Downloads, Entretenimento, Internet, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Pidgin, mensageiro para Windows e Linux”
  1. André Almeida diz:

    Bom artigo, mas experimentem também o aMsn…é um mensager mais completo, bastante intuítivo, permite plugins e skins…existe uma que deixa com um aspecto parecido ao do windows live messenger…claro que não é exatamente igual mas fica bem porreiro…

    cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: