« Google +, uma nova aposta para a vida social! Winamp, para quem ainda não conhece um dos mais antigos leitores multimédia »
01/07/2011
Escrito por em Dicas | 4.432 Leituras

São tão indesejados quanto inevitáveis, todos sabemos, os que andamos por este meio que é impossível a certa altura não ter ficheiros duplicados. Pior, com o passar do tempo, sem uma manutenção adequada começam a acumular e a ganhar expressão mesmo na performance do nosso PC e em especial na performance do nosso disco rígido. Ora é mais do que óbvio que temos de ir dando sumiço aos ficheiros duplicados desnecessários e para isso é fundamental possuir as melhores ferramentas para tal. Já o fizemos noutras ocasiões, mas voltamos à carga com esta excelente e completa ferramenta: Duplicate Commander.

O Duplicate Commanderr oferece as mais diversas e impressionantes características que nos vão ajudar a eliminar ficheiros duplicados. Por se tratar de uma ferramenta inteligentemente programa, podemos fazer algo que nem todos os programas do género permitem, como por exemplo mover os ficheiros duplicados para uma pasta específica em vez de excluir ou então, por outro lado, criar links para uma única cópia do ficheiro. Ao oferecer estas opções é-nos oferecida uma «ponte de segurança» que basicamente o que faz é prevenir que o utilizador comum não elimine coisas que não pretendia eliminar.

Entre as várias características, podemos encontrar:

  • Eliminar determinadas pastas e tipos de ficheiros, definidos pelo utilizador
  • Pesquisa apenas por certos tipos de ficheiros segundo as necessidades do utilizador
  • Pesquisar ficheiros com um determinado tamanho especial
  • Desfazer certas acções por meio de “scripts desfazer”
  • Automaticamente colocar marcas de verificação ao lado de ficheiros que tenham determinados critérios
  • Exportar lista de duplicados no disco rígido e depois importá-los de volta ao programa sem necessidade de nova pesquisa
  • Possibilidade de encontrar duplicados com base, nome do ficheiro e extensão, nome do ficheiro e tamanho e a data e hora ou os dados reais
  • Inclui um motor de pesquisa avançada de pastas de lixo à esquerda do aplicação destinado a aplicações mal desinstaladas (apenas para utilizadores avançados)
  • Livre de educacional, pessoal e profissional
  • A aplicação não requer qualquer instalação

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: RayburnSoft

Download: Duplicate Commander 2.2

Este artigo foi escrito por em 01 Jul, 2011, e está arquivado em Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: