« 4,5 milhões de computadores já foram infectados pelo botnet TDL-4 Friday Fun – Mulher morre no próprio funeral »
01/07/2011
Escrito por em Desenho / Imagem | 2.149 Leituras

Os utilizadores que não possuem um monitor de grandes dimensões podem ter alguma dificuldade quando as aplicações abertas no ambiente de trabalho são mais do que muitas. Uma das soluções é ir minimizando uma a uma ou então clicar ni botão de «mostrar o ambiente de trabalho» o que nesse caso leva à minimização de todas as aplicações. Ora o objectivo do GhostWin é ajudar-nos a tornar a janela em que estamos a trabalhar totalmente transparente.

Como é apanágio de grande parte do software por estas bandas, o GhostWin é uma aplicação gratuita para Windows e que, como disse previamente, torna as aplicações transparentes, ocupando de forma residente na memória RAM pouco mais de 1 mega.

Como são permitidas algumas pequenas personalizações, a janela da aplicação pode ser semitransparente ou transparente, e automaticamente podemos ajustar a transparência das janelas que são movidas ou redimensionadas dando lugar à possibilidade de saber o que se encontra por debaixo. Por outro lado, se quisermos permanecer com as janelas completamente transparentes, podemos fazê-lo bastando manter o rato pressionado no topo superior das janelas dos programas até que ganhem transparência.

O programa integra-se ainda na barra de contexto do topo de funcionamento das janelas de forma a oferecer algumas opções base: a percentagem de transparência, mostrar programa, totalmente transparente, etc:

O GhostWin pode arrancar com o Windows directamente ou pode ser posto a correr sempre que tivermos necessidade e evita, acreditam, muito trabalho de ter de andar a descobrir que janelas estão umas debaixo de outras.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Brad DeGrazia

Download: GhostWin 1.1 -= 357 KB =-

Este artigo foi escrito por em 01 Jul, 2011, e está arquivado em Desenho / Imagem, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “GhostWin – e as suas janelas ficam realmente transparentes?!?”
  1. A. Calado diz:

    Este artigo não está 5 estrelas, ESTÁ 20 ESTRELAS. Muito boa dica, pelo menos a mim veio mesmo a calhar.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: