Tem dois sistemas operativos? Está cansado de reiniciar o computador para entrar no Linux e copiar para a pen os ficheiros que precisa no Windows? Ora nós temos a solução para aceder directamente à partição do Linux que por definição não está visível no Windows. É tão fácil fazê-lo como ler este artigo.
O porquê de não ser visível no Windows a partição do Linux deve-se ao facto de esta estar num tipo de sistema de ficheiros diferentes do habitual NTFS e FAT32. Para poder aceder à partição do Linux, vamos utilizar um pequeno software chamado de Ext2Fsd que dá suporte a partições do tipo Ext2, Ext3 e Ext4.
Tenham em atenção durante a instalação, deverão seleccionar as opções conforme a imagem abaixo.
Após a instalação basta executar a aplicação, seleccionar a partição e fazer Change Drive Letter.
No menu que surgir escolher uma letra que ainda não exista para a unidade, neste caso escolhi F: e seleccionei a terceira opção conforme imagem abaixo.
A partir daqui a partição passa a estar reconhecida e acessível a partir de O meu computador.
Compatibilidade: Windows NT/2K/XP/VISTA/7
Licença: Open Source
Homepage: Ext2Fsd
Download: Ext2Fsd 0.51
Este artigo foi escrito por Mario em 12 Jul, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Linux, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Fantástico!!..
Dá me cá uma ajuda, já estava mesmo farto de ter que reiniciar o pc para aceder a ficheiros que estavam no Ubuntu..
Boa aplicação Mário, Parabéns!!!
Cumps
É de facto uma boa aplicação. Obrigado pela dica