« VDownloader 3.5.905, transfira os seus vídeos preferidos do YouTube Guerra Google+ vs Facebook fazem-se sentir: somos realmente donos de fotos e conteúdos? »

A variedade de aplicações existentes de conversão de vídeo é mais que muita e aqueles utilizadores que procuram efectuar esse tipo de tarefa diariamente sabem bem o quão essencial é estar apetrechado com uma boa ferramenta de conversão que abranja o máximo de formatos possível. O BDlot Video Converter pode ser perfeitamente essa ferramenta, funcionando como um conversor de vídeo rápido, flexível, estável e com gravação directa a DVD acessível, estando complementada com a função de descarga e conversão de vídeos do conhecido Youtube.

Graças à inclusão do algoritmo tecnológico de aceleração via GPU (Cuda), o BDlot Video Converter oferece o gozo de velocidade mantendo sempre na sua linha de orientação a qualidade, para nem falar do facto de ser um programa estruturado de forma a que mesmo os novatos no campo da informática e do mundo das conversões do vídeo possam entender da melhor forma como converter os seus vídeos favoritos para mais tarde poder usufruir dos mesmos nos mais diversos dispositivos portáteis.

Como nos dias que correm o aspecto online é muito importante, a possibilidade de descarregar vídeos directamente do Youtube não foi deixada de parte pelo que a comodidade de descarregar e converter o vídeo imediatamente está perfeitamente contemplada. No entanto, a opção exactamente inversa, de envio para o Youtube e outros serviços online parecidos também foi incluída, pelo que partilhar vídeos com a família e amigos nunca foi tão simples.

Hoje em dia a alta qualidade está em voga pelo que os vídeos em HD não podiam faltar a esta ferramenta. Com mais de 200 de vídeos e codecs de áudio embutidos, o BDlot Video Converter permite comprimir e converter todos os vídeos HD para um formato adequado que seja compatível com o seu reprodutor habitual de vídeo, incluindo os formatos HD Canon JVC MOD, TOD e o Sony M2TS/MTS para AVI/MP4, MKV , Blu-ray, TS, etc. Contudo, além de vídeos HD, podemos também converter vídeos correntes como é o caso da conversão do formato MKV para AVI, MP4/H.264, MOV, etc.

Tal como previamente indicado, o BDlot Video Converter traz consigo um motor de conversão que faz uso da tecnologia multicore bem como da ajuda de processamento do nosso GPU. Ora este tipo de programação permite-nos, de longe, obter uma qualidade superior num tempo reduzido, tornando a aplicação numa das mais versáteis do mercado e que pode oferecer até 15 vezes mais rapidez que uma aplicação do mesmo género. Quase evitado será dizer que tanto o bitrate do vídeo como a resolução são totalmente personalizáveis, jogando a afinação de ambos aspectos com o maior ou menor tempo de conversão dos nossos vídeos.

iPhone e iPad? o BDlot Video Converter trata-os por tu, trazendo consigo apetrechadas pré-definições de conversão que facilitam, e muito, a vida do utilizador. Podemos colocar, sem esforço, todos os tipos de vídeos e músicas em qualquer produto da Apple mas também noutro tipo de telefones móveis e smartphones de marcas como: iPhone, iPad, iPod, Nokia, Blackberry, Android, etc. Todos os vídeos convertidos, músicas, fotos podem ser facilmente transmitidos pelo Windows Media Center ou servidores de outro fluxo através da rede wireless.

A nível de funções, teremos acesso a algumas como podem ser o corte de vídeo, corte direccionado, divisão e de-interlacing, também conhecido por varrimento progressivo. Além do mais, quando existam vídeos que não possam ser reproduzidos o BDlot Video Converter pode automaticamente corrigir os dados incorrectos de um vídeo e continuar a conversão sem qualquer tipo de problemas.

Uma vez convertidos os nossos vídeos surge a não menos importante função de gravar os nossos conteúdos para DVD. Com apenas alguns passos, podemos tornar-nos em peritos de backups de DVD, tornando-se impressionante acrescentar algo de especial por meio de características versáteis da edição do nosso DVD podendo ler mais tarde a nossa criação em qualquer leitor próprio convencional.

A saber que a versão aqui apresentada é uma trial, mas o seu custo, em promoção até 1 de Agosto próximo, ronda os 29 dólares que na verdade são pouco mais de 20 euros (aprox 47 reais) às taxas de hoje e que, na minha opinião, valem bem a pena cada cêntimo gasto.

Compatibilidade: Windows 98, XP, Vista (32 & 64 bits), Windows 7 (32 & 64 bits)

Licença: Trial

Homepage: LotSoft, Inc

Download: BDlot Video Converter 2.0.0 build 20110530

Este artigo foi escrito por em 14 Jul, 2011, e está arquivado em Análises, Áudio / Vídeo, Dicas, Downloads, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “BDlot Video Converter, uma das mais completas ferramentas de conversão de vídeo e áudio”
  1. Ainda estão a oferecer licenças, basta clicar em Like no facebook da empresa.
    Vou tentar a minha sorte com este, ja usei tantos que perdi a conta. O que estou a usar de momento é o WinAVI Video Converter, não se tem portado mal.
    Quem estiver interessado numa licença deste BDlot Video Converter
    clique no link, clique Like e em baixo ira aparecer a licença.
    https://www.facebook.com/pages/LotSoft/123398931076383?sk=app_208195102528120

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: