« Dar uma vista de olhos…a esse software! Sunday Symbian Theme, dá novo look ao Symbian »
16/07/2011
Escrito por em Áudio / Vídeo | 2.863 Leituras

O The Media Player Codec Pack, à semelhança de muitos que já existem pela Internet, é um pacote simples de instalação de codecs, filtros e splitters que podem ser usados para reproduzir ficheiros de música e cinema que normalmente são descarregados da net em formatos como DivX, XviD, AVI, MKV, OGM, MPEG, VOB, DAT, FLV, PS, TS, etc..

Após a instalação, os nossos leitores serão capazes de ler 99,9% dos ficheiros multimédia que circulam pela Internet, juntamente com o XCD, VCD, SVCD e DVD’s, isso diz o seu programador.

Além disso, este software inclui vários codecs de codificação, que lhe permitirão codificar ficheiros de vários formatos, como DivX, XviD, x264 e muito mais dentro da sua aplicação de codificação favorita.

Os tipos de compressão suportados incluem DivX, XviD, x264, h.264 e muitos mais em formato AVI, MKV, OGM, MP4. Os tipos de ficheiros de vídeo suportados incluem 3GPP, AVI, MKV, OGM, MP4, MPG, MPEG, VOB, DAT, FLV, PS, TS, tipos de arquivos suportados incluem NUV. A nível do áudio AC3, DTS, AAC, APE, FLAC, TTA, WV, OGG, Vorbis, MO3, IT, XM, S3M, MTM MOD, UMX.

O pacote foi criado para se apresentar livre de conflitos entre codecs / filtros / splitters e usar o Windows Media Player como programa base, eliminando a necessidade de adicionar um leitor diferente. Os ficheiros protegidos, como os do iTunes e RealMedia poderão precisar de um leitor específico.

Ah e tenham em atenção, aquando da instalação em modo EXPERT, desactivem a instalação desnecessária de barras de ferramentas, como se poder ver na imagem:

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: MPCP

Download: Media Player Codec Pack 4.0.1

Este artigo foi escrito por em 16 Jul, 2011, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Media Player Codec Pack, completo pacote de codecs, filtros e splitters”
  1. a vantagens deste em relaçao ao, windows 7 codec pack?
    mais leve? mais actual?

    • as1, a principal vantagem deste conjunto de codecs, como refiro no próprio artigo são: “O pacote foi criado para se apresentar livre de conflitos entre codecs / filtros / splitters e usar o Windows Media Player como programa base, eliminando a necessidade de adicionar um leitor diferente”

      • obrigado, pela resposta.
        nao fquei esclarecido e vou mesmo testar, qero ver se os codecs sao mais recentes, que as do windows 7 codec pack.

  2. Me pergunto se é melhor que o “K-Lite Mega Codec Pack”.
    Usar o Windows Media Player é um pouco ruim por causa dos arquivos de legendas, não é?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: