« “Run For The Hills” – Trailer do próximo Need for Speed Aimp 3.00 Build 901 Beta 3, provavelmente o melhor leitor de áudio »
02/08/2011
Escrito por em Antivirus / Firewall | 2.552 Leituras

A corrente de novas ameaças contra os nossos computadores cresce a cada dia. Apesar de não se poder aplicar o lema “A melhor defesa é o ataque”, a passividade também é inimiga da segurança do utilizador. Por isso apresento-vos o CaSIR, não necessita de instalação e procura e remove os Vírus e Malwares mais teimosos de remover! Conheça este simples e eficiente programa.

O CaSIR não se faz de rogado a começar pelo seu nome: Common and Stubborn Infections Remover (CaSIR) – Removedor de Infecções Comuns e Teimosas (tradução livre). Este software não foi compilado com vista a ser a protecção All-in-One do vosso computador pessoal! A inspecção efectuada pelo software não é em tempo real e apenas procura por ficheiros infectados por vírus/malware bastante específico, pelo que a sua Base de Dados apenas tem uma lista constituída por 156 itens, denominados de Targets:

Alguns exemplos de vírus/malware que este software pesquisa são:

Win32.Brontok.q

Win32.Delf.cc

Win32.VB.by

Win32.VB.cz

Trojan.Win32.Small.wv (Medichi & Medichi2)

Trojan-Downloader.Win32.Todon.ai

Trojan-Downloader.Win32.Todon.aj

Worm.Win32.AutoRun.dkk (Ahsan virus)

Trojan-Downloader.Win32.VB.bbl

Os ficheiros supra-mencionados tem a fantástica acção de impossibilitar a instalação de cerca de 135 Anti-Vírus bastante conhecidos como o AVG, Kaspery, … e outros mais.

Para proceder à utilização deste programa, apenas terão de o descompactar e já estão apostos a utilizá-lo. Tenham atenção que caso utilizem o Windows do Vista ou Windows 7, terão de executar o programa com permissões de administrador para que o programa possa efectuar a pesquisa correctamente e a sua possível remoção. Esta remoção passará pelo reinicio do computador para remoção dos vírus/malware encontrados.

Os Sistemas Operativos suportadas por este programa são o Windows XP, Windows Vista e Windows 7 (32 bit).

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Sergiwa Software

Download: CaSIR 3.9

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 02 Ago, 2011, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Dicas, Downloads, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “CaSIR, remoção de Malware e Virus teimosos sem instalação”
  1. Já li algures por aí, que quem tem Windows 7, tem problemas com o CaSIR, isto é, o computador está sempre a reiniciar… será isto verdade?
    Remédio para a crise? Eu tenho a solução :wink:

  2. João Pinto diz:

    Já várias pessoas reportaram problemas na utilização deste utilitário, não é aconselhado a utilizadores menos experientes.

  3. Obrigado pelo vosso feedback. Não tinha conhecimento da vossa informação.

    Quando me apareceu este programa nos feeds achei bastante interessante e testei-o.

    Possuo o Windows 7 64 Bit e não tive qualquer problema, tanto que nem identificou nenhum virus/malware perigoso. Contudo, irei testar num Windows 7 32-bit para ver se o comportamento é diferente.

    Cumps

  4. Caríssimos,

    Como prometido, testei o programa com um w7-32 bit. Aconteceu o problema que mencionaram. O programa encontrou um virus e reiniciou para remoção do mesmo. Contudo, devido a falta de privilégios de execução, o mesmo não era executado e continuava em loop de reiniciar.

    Após 3 reinícios executei o w7 em modo de segurança e o programa eliminou os ficheiros. Após o início normal, executei o mesmo para verificar se encontrava os ditos vírus e estes não foram encontrados!

    Peço desculpa pelo incómodo da situação. Contudo, podem verificar no artigo, eu testei o programa e este não me encontrou nenhum problema, pelo que assumi que não haveria qualquer inconveniente da sua utilização a proferir.

    Mais alguma questão, não hesitem em comentar.

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: