« Pysubd, encontrar legendas para filmes e vídeos é agora mais fácil DAEMON Tools Lite 4.41.3.0173, crie drives virtuais de CDs e DVDs »
03/08/2011
Escrito por em Downloads | 2.668 Leituras

A apresentação do Google Chrome não é novidade para ninguém. Aliás, os produtos da Google só são novidade quando são lançados, depois tendem a fazer parte do nosso quotidiano e passam directamente para a categoria de mobília da casa. O browser desta gigante tecnológica chega à versão 13 e com algumas novidades… conheça-as aqui.

Quem tiver receio de utilizar este browser, não se preocupe porque até transmite um certo grau de inteligência. Brincadeiras à parte, o Google Chrome veio quebrar algumas barreiras com a sua chegada ao mercado. Destacando-se de princípio pela sua rapidez, simplicidade e a barra de endereços integrada com a barra de pesquisa, denominada por Omnibox, este browser arrecadou alguns standards dos browsers presente e futuros. A sua interface minimalista teve já efeitos no design do Mozilla Firefox, Opera e Safari. A sua rapidez incomparável, tornou o aumento da performance do Opera e do Mozilla Firefox um objectivo primário, tornando estes browsers, presentemente, bastante mais rápidos por forma a rivalizar com este concorrente de peso.

Em termos de inovações, segundo a própria Google, mais de 30 falhas de segurança foram corrigidas desde a última versão do Chrome. Contudo, estas falhas foram descobertas pelos utilizadores que procuram as mesmas no Browser da empresa de Mountain View. Assim, a empresa norte-americana distribuiu o valor mais alto de recompensas até hoje, mais de 17 mil dólares (cerca de 12 mil euros | aproximadamente 27 mil reais).

Em termos práticos, podemos encontrar uma nova função neste browser que é a opção de imprimir directamente as páginas para pdf, sem a necessidade de uma impressora virtual:

Mas como a rapidez foi uma característica de destaque deste browser, a Google decidiu elevar a fasquia com o Instante Pages! Para demonstrar o que é esta funcionalidade em concreto, a Google lançou um vídeo exemplificativo do mesmo mas, resumidamente este serviço incluído no motor do Chrome permite o carregamento das páginas de 7s/8s para… 0,0s. Eu já comprovei!

Fiquem com o vídeo da praxe:

Então? É desta que mudam para o Chrome ou mantêm-se fiéis ao vosso browser?

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: BSD

Homepage: Google

Download: Google Chrome 13.0.782.107 Stable | Versão portátil

Opiniões, posições e oposições --> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 03 Ago, 2011, e está arquivado em Downloads, Internet, Notícias, Software, Vídeos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Google Chrome chega à versão 13 e com novidades”
  1. Eu mudo logo que tenham uma aplicação como o DownThemAll, uma como o Multi Links e quando o Adblock funcionar, no mínimo, tão bem quanto no Firefox. Até abdico de alguns extras… mas destes não. Entretanto, perco uns segundos no arranque do meu (muito artilhado) Firefox, mas depois, é irrepreensível!

    • realmente o DownThemAll deveria ser obrigatório em qualquer explorador, mas reconheço que o Chrome além de rápido consegue ser bastante seguro!

      quanto ao Adblock, oiço isso com muita pena pois significa que os nossos patrocinadores não recebem cliques do público…

      • Eu percebo essa perspectiva, mas acaba sempre por “pagar o justo pelo pecador”. Sou sincero, preferia ter de pagar uma tarifa para aceder a certos sites/blogs/redes sociais que ser bombardeado com anúncios que não mais fazem que importunar a nossa vida, até porque a maior parte não deixa de ser “areia para os olhos”. Acho que blogs como este, se possível, devem cativar anunciantes de outra maneira (análise de produtos, noticias, informações, etc.., muito embora não descuidem da sua isenção). Agora provocando; alguém que desenvolva uma aplicação que dê clics automáticos… não era má ideia! :D (eu usava uma quando jogava Darkthrone)

        Cumpts

  2. Não parece certo dizer que este browser influenciou o Opera.

  3. OPERA! o verdadeiro browser sem duvida.
    uso tambem o firefox e o chrome, mas raro, so para ir seguindo os updates.

    • O problema do opera é que muito conteúdos na net não têm suporte para ele. Por exemplo, se quiseres fazer um scan de antivirus gratuito tens de recorrer ao IE.

  4. Permita corrigi-lo Canelas: O problema de incompatibilidade não é do Opera e sim do site que faz o scan de antivírus online, pois o Opera segue 100% os padrões web sendo o browser de maior compatibilidade com os padrões W3.

    • Se quiser fazer uma declaração de IRS vai ter de recorrer a outro browser. O Opera tem pouca fama mas é um excelente browser.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: