« PinToStartMenu, coloque as suas pastas rapidamente no Menu Iniciar Google+ permite agora enviar convites até 150 amigos ou contactos »
08/08/2011
Escrito por em CD/DVD/HDD | 6.291 Leituras

O HDD Raw Copy Tool é um programa que tem como objectivo clonar um disco rígido para outro diferente, tornando-se este programa diferente dos mais por não utilizar o Shadow Copy do Windows, garantindo assim que todos os dados são realmente clonados/transderidos para o local de destino pretendido pelo utilizador.

O mecanismo de cópia foi desenhado para ser um dos mais robustos e eficazes do mercado com a particularidade de ser totalmente gratuito. A nível de suporte o HDD Raw Copy Tool é compatível com o tipo de armazenamento: SATA, SCSI, SAS, USB, FIREWIRE, LBA-48, Flash Cards, SD/MMC, pen drives, SmartMedia, bem como das novas drives SSD de marcas como Intel, IBM, Quantum, Western Digital, Maxtor, Hitachi e Kingston.

A interface e funcionamento do HDD Raw Copy Tool está ao alcance de qualquer um bastando apenas alguns passos para dar lugar à criação da nossa cópia clone, onde temos de escolher o disco a clonar, depois o disco para onde desejamos guardar a informação e por último dar lugar ao backup em si.

O HDD Copy Raw Tool permite criar uma cópia exacta e/ou comprimir uma imagem do disco inteira, onde os ficheiros do sistema (inclusive os ocultos) também são clonados.

Esta poderosa ferramenta poderá, entre outros exemplos, ser utilizada nos seguintes casos:

  • Na cópia de discos danificados ou com sectores danificados;
  • Na migração de discos;
  • Na recuperação de dados;
  • Na recuperação de dados;
  • Na duplicação de discos;
  • No backup regular.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: HDDGuru

Download: HDD Raw Copy 1.01 -= 769 KB =-

Este artigo foi escrito por em 08 Ago, 2011, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “HDD Raw Copy Tool, saiba como clonar um disco rígido completo”
  1. Bom dia!

    Antes de mais os meus parabéns pelo excelente trabalho!

    Eu tenho um portátil com 2 (dois) discos e 4 (quatro) partições, 2 (duas) em cada disco e 3 (três) SO:
    (Windows Vista);
    (Windows XP Mode – “Virtual”);
    (Windows 7 Ultimate).

    A questão, que quero colocar, é se quando diz a “imagem do disco inteira”, está a referir-se ao(s) disco(s) fisico(s) ou a cada partição?

    Grato, desde já, apresento os meus cumprimentos.

    • Fernando, o HDD Copy Raw faz a clonagem integral do disco incluindo ficheiros ocultos, ficheiros de sistema e partições, o que significa que TODO o disco é clonado na íntegra (MBR, boot, partições, tudo: sector por sector!). O bom desta ferramenta é que, inclusivamente, funciona perfeitamente com discos rígidos ligados via USB ou até Firewire..

    • ah, e ao HDD Raw Copy não interessa o sistema operativo, ele clona o que quer que encontre

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: