« Análise aos PLC’s dLAN 500 AVplus da Devolo SView5, resiste desde o Amiga com força na visualização, conversão e efeitos em imagens »
17/08/2011
Escrito por em Destaques | 2.439 Leituras

Devido aos artigos do KeroDicas.com e por ter de «alimentar» o KeroDownload.com, cá por casa os PCs andam sempre com instalações e desinstalações de software massivas. É certo que existem virtualizadores que nos podem ajudar a livrar de muitas chatisses, especialmente o lixo que se vai acumulando com as desinstalações.
Contudo, seja por falta de tempo, seja pela rapidez necessária nalguns casos, nem sempre posso recorrer a métodos seguros que evitem uma acumulação de lixo no registo do Windows e que prejudiquem a performance do PC pelo que se torna premente ter uma ferramenta à mão que nos ajude nos casos mais extremos, como pode ser o caso da RefreshPC: eficácia é o lema de honra!

Basicamente, o RefreshPC lista as alterações feitas no nosso PC nos últimos tempos e repõe mais de 300 configurações do Registo do Windows e serviços devolvendo tudo ao seu estado original.

Por outro lado, no caso de malware e vírus, que possuem uma tendência natural para desactivar chaves de Registo e serviços, o RefreshPC pode ser um bom reiniciador do nosso sistema evitando males maiores disponibilizando tudo aquilo que foi cortado pela ameaça previamente.

O RefreshPC uma vez utilizado permite:

* Reduzir erros no Visualizador de eventos;
* Corrigir erros de configuração que podem causar problemas de serviço, incluindo um arranque lento;
* Limpeza das pastas temporárias;
* Repor as chaves de registo para valores padrão.

Compatibilidade: Windows 7

Licença: Freeware

Homepage: XP Smoker

Download: RefreshPC 1.0 -= 2.04 MB =-

Este artigo foi escrito por em 17 Ago, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: