« RefreshPC, dá uma segunda oportunidade ao seu PC Screenpresso, substituto permanente do Printscreen »

O SView5 é uma das mais antigas aplicações para a visualização de imagens que, ao contrário de outros, passa também pela conversão, transformando-se ainda numa poderosa ferramenta de processamento, com diversas capacidades.

Originalmente desenvolvida para os velhinhos computadores Amiga, foi mais tarde trazido para o sistema operativo Windows acabando por vingar neste SO tornando-se numa das ferramentas mais conhecidas do género.

Basicamente o SView5 permite efectuar conversões entre formatos de imagem, alterar as dimensões da imagem, e efectuar algumas alterações visuais, sendo compatível com formatos, entre outros: GIF, PNG, JPG, BMP, PCX, TGA, JP2, SVG, MAC, etc.

Aproveito o artigo e publico uma nota que achei super curiosa que o programador deixa aquando da instalação para lermos:

NOTA: Parece que, quando sai uma nova versão, leva apenas alguns dias até que alguém publica uma actualização de “keygens” ou “serialz” para o SView5. Porém, o keyfile ou o registo não permite nem acrescenta qualquer funcionalidade especial extra, apenas legitimando o uso da ferramenta. Além disso, até agora os registos efectuados por donativo nem sequer remotamente cobrem os meus custos básicos. Então, o uso de cracks é realmente inútil. Se você não está disposto a pagar por um software gratuito – que você considera a pena usar, obviamente – você deve pelo menos ser sábio o suficiente para impedir que outras pessoas procedam à utilização desse tipo de software/registo

Para funcionar correctamente o SView5 requer obrigatoriamente o .Net Framework.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Andreas R Kleinert

Download: SView5 3.49 -= 1.92 MB =-

Este artigo foi escrito por em 17 Ago, 2011, e está arquivado em Desenho / Imagem, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “SView5, resiste desde o Amiga com força na visualização, conversão e efeitos em imagens”
  1. cao a passear na praia da barra em aveiro..
    :lol: :-D se nao for parece. :mrgreen:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: