« Samsung, nova nomenclatura de smartphones em esquema Com o lançamento do Windows 8 pode chegar também uma App Store? »
18/08/2011
Escrito por em Áudio / Vídeo | 1.820 Leituras

Os coleccionadores de vídeos no próprio disco rígido do PC a longo prazo, queiram ou não, acabam por ter um problema: o espaço ocupado pelos vídeos começa a tornar-se incomportável. O ideal seria enviar tudo para serviços como o Youtube. No entanto há sempre aquele vídeo que gostamos de conservar pelo que se torna fundamental possuir uma ferramenta que nos possa ajudar a diminuir o seu tamanho e para isso o Moo0 VideoMinimizer pode ser ideal.

O Moo0 VideoMinimizer é uma poderosa ferramenta cujo objectivo é reduzir o tamanho dos ficheiros de vídeo oferecendo vários tipos de redução: média, alta, normal ou personalizada. O Moo0 VideoMinimizer permite ao seus utilizadores escolher entre uma redução de tamanho da imagem ou uma redução de espaço ocupado, não permitindo escolher as duas funções ao mesmo tempo, ou seja, podemos diminuir o tamanho da imagem do vídeo ou podemos definir o tamanho máximo a ocupar pelo vídeo (em detrimento pela qualidade do mesmo).

Quando optamos pela redução do tamanho da imagem do vídeo somos presenteados com um leque alargado de opções para ajustar o tamanho da imagem de vídeo. Existem bastantes opções pré-definidas, mas podemos nós mesmos definir os tamanhos pretendidos. Para não cometer nenhum erro, podemos activar o teste de conversão e ver o resultado antes de iniciar o processo de conversão.

No caso do vídeo que converti para teste optei por reduzir o tamanho da imagem em 75% (altura x comprimento) pelo que o resultado obtido a nível de tamanho e imagem foi:

Simples, eficaz e funcional, sem dúvida que é uma das melhores ferramentas do género que passou aqui pelo KeroDicas.com.

Compatibilidade: Windows XP, 2003, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Moo0 Software

Download: Moo0 VideoMinimizer 1.00 -= 14.67 MB =-

Este artigo foi escrito por em 18 Ago, 2011, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: