« Demo de Pes 2012 para PC já disponível Canon reforça gamas IXUS, PowerShot e PIXMA »
23/08/2011
Escrito por em Downloads | 2.997 Leituras

pidgin 2.10

Com certeza que já detectaram vários defeitos no mais famoso messenger da Microsoft, o MSN Messenger, nomeadamente, o elevado consumo de memória, limitado na personalização do messenger e entre outros.

Com isto apresento-vos o Pidgin que poderá ser a solução para maior parte dos defeitos do MSN Messenger. A simplicidade do programa e da sua interface permite realmente fazer aquilo que queremos: comunicar com os nossos amigos e conhecidos de forma simples e eficaz.

O programa permite a troca e partilha de ficheiros além de suportar plugins, mais de 25 presentes, que nos permitem tirar o máximo partido de um programa tão intuitivo de usar, como por exemplo regras de texto, cores de letras, histórico, transparência, ou até acrescentar o botão “Enviar”.

Os protocolos suportados pelo o Pidgin:
AIM, ICQ, Google Talk, Jabber/XMPP, MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, Novell GroupWise Messenger, QQ, Lotus Sametime, SILC, SIMPLE, MySpaceIM e Zephyr, entre outros que poderão vir a ser adicionados através dos plugins.

Esta versão inclui uma série de correcções de bugs e de vulnerabilidades na aplicação de mensagens instantâneas de código aberto (IM). A actualização também corrige um problema detectado no plugin do protocolo do MSN, que afectava apenas os utilizadores que utilizam o método de conexão HTTP, que está desactivado por padrão.

 

 Compatibilidade: Windows/Linux
 Licença: GNU GPL
 Homepage: Pidgin
 Download: Windows 2.10 | Linux 2.10

Este artigo foi escrito por em 23 Ago, 2011, e está arquivado em Downloads, Internet, Linux, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Pidgin 2.10.0, excelente alternativa ao MSN Messenger”
  1. Desfoca as fotos de perfil! Além disso numa rede universitária, EDUROAM vai abaixo com facilidade, assim como em qualquer meio com sobrecarga rede! Mas sim, para quem se quer render ao opensource. Ainda assim, recomendo o AMSN . http://www.tecnologias.in . Como faço para falar com administração do blogue?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: