« uMusic, aprenda a enviar música directamente para o Youtube Parabéns ao vigésimo aniversário do Linux e ao décimo sexto do Windows 95 »
25/08/2011
Escrito por em Dicas | 2.483 Leituras

O Wubi é um instalador livre e oficial da distribuição do Ubuntu Linux para sistemas operativos Windows. O objectivo do projecto é permitir aos utilizadores do Windows que não estão habituados ao Linux para que possam utilizar o Ubuntu sem o risco de perder informações durante a formatação ou partição do disco. É possível também desinstalar o Wubi a partir do Windows.

Não se trata de uma máquina virtual, mas sim de uma instalação autónoma numa imagem de disco.

O Wubi não instala o Ubuntu directamente numa partição própria, e não pode aproveitar o espaço livre do disco rígido para instalar o sistema operativo. Entretanto, isso pode ser feito através do LVPM (Loopmounted Virtual Partition Manager), que permite transferir a instalação gerada pelo Wubi a uma partição designada para esse fim.

Compatibilidade: Windows 98, 2000, XP, Vista e 7
Licença: GNU/GPL
Homepage: Wubi-Installer
Download: Wubi 11.04

Este artigo foi escrito por em 25 Ago, 2011, e está arquivado em Dicas, Downloads, GNU/Linux, Linux, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: