« Symbian Belle, interface em vídeo Speccy 1.12.265, saiba toda a informação sobre o seu Pc »
26/08/2011
Escrito por em Desenho / Imagem | 1.870 Leituras

Hoje em dia é muito fácil encontrar um variado leque de aplicações que nos permitem adicionar os mais complexos efeitos nas nossas imagens e fotos. Pessoal tenho a confessar que nunca tive muito jeito nem paciência para trabalhar imagens pelo que me delicio quando encontro aplicações como o Leaf. Simples, básico e com direito a apenas um efeito em três estilos diferentes, esta maravilha permite obter somente aquelas partes da imagem/foto que desejemos com cores…se não entenderam bem o efeito de que estou a falar, então leiam o resto artigo.

Resumidamente, o Leaf é uma pequena ferramenta gráfica gratuita que quando carrega uma imagem a cores a transforma imaediatamente em preto e branco, negativo ou sépia, permitindo depois converter apenas as partes da imagem/foto que desejemos a cores.

Os formatos suportados são PNG, GIF, JPB, BMP com especial destaque para o facto de também aceitar imagens no formato de PDF, RAW e PSD com apenas uma layer. O botão direito do rato serve para obtermos o menu de interacção, podendo escolher os vários tipos de tamanho de pincel para aplicação do efeito, o tipo de conversão que pretendemos na imagem (branco e preto, negativo ou sépia), opções de gravar a imagem.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: bendigo design

Download: Leaf 1.0.3

Este artigo foi escrito por em 26 Ago, 2011, e está arquivado em Desenho / Imagem, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Leaf, o efeito de cor nas suas fotos nunca foi tão fácil aplicar”
  1. Kba_black diz:

    Puts!

    Pior que eu sou que nem vc Mario.

    Conheço um monte de software que edita e modifica imagens mas, acabo apelando pros mais faceis.

    Vou testar esse tbm. hehehe

    Valeu pela dica.

  2. Paulo Santos diz:

    O Picasa também faz isso.
    Se não me engano, a foto foi tirada na praia da Barra. Não sabia que o Kerodicas é da minha zona! Visito este site diariamente, sobretudo através do Google Reader, parabéns!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: