« Speccy 1.12.265, saiba toda a informação sobre o seu Pc Proprietária do RealPlayer processa indivíduo por apresentar um software de alternativa »
26/08/2011
Escrito por em Downloads | 2.925 Leituras

A Fundação Mozilla já lançou a segunda versão Beta do Firefox 7, a primeira versão onde já se encontra devidamente implementado o algoritmo do projecto Memshrink, um gestor de memória criado pela Fundação que permite baixar radicalmente o consumo até aos 50%, valor prometido para a versão final.

Apesar de ser um excelente browser, o Firefox era conhecido por ser um devorador nato de memória, presenteando muitas vezes os utilizadores com a clássica mensagem “Mozilla Firefox (Não responde)”.

Conscientes desta situação, a Fundação Mozilla colocou em marcha o projecto Memshrink para gerir e controlar a “fome” por memória por parte do browser. Este projecto, agora implementado no primeiro e segundo Beta, já consegue baixar o consumo entre os 20% e os 30%, ainda longe dos 50% prometidos para a versão final.

Além do consumo reduzido, o Firefox está mais rápida no processamento de páginas e aplicações web e na sincronização de conteúdos com o Firefox Sync. Debaixo do capô, a Mozilla adicionou o Azure Direct2D melhorando o processamento Canvas (script de renderização 2D de formas e imagens bitmap) e melhorou a forma como o browser lida com o CSS 3. Nesta versão Beta, está instalado também um plugin de telemetria para os utilizadores darem o seu Feedback.

No dia 27 de Setembro, a Fundação Mozilla lançará a versão final do Firefox 7. Por agora, teremos que nos contentar com a segunda versão beta do mesmo, disponível para as plataformas Windows, Mac e Linux.

[Actualizado]

 Compatibilidade: Windows/Mac/Linux
 Licença: GPL, MPL e LGPL
 Homepage: Mozilla
 Download: Firefox 7 Beta 2

Este artigo foi escrito por em 26 Ago, 2011, e está arquivado em Downloads, Internet, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Firefox 7 deixa de ter “fome” por memória”
  1. Só para informação. Hoje foi lançada a segunda versão beta do Firefox 7.
    Ou seja, vocês estão lentos, a primeira versão já sai a um tempinho atrás.
    Firefox 7 Beta 2 e não Firefox 7 Beta 1

  2. Sérgio Meneses diz:

    acho que já vi a beta 3?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: