« HTC Sense 3.5 em vídeo Safego for Twitter, uma protecção para a nossa conta de Twitter »
30/08/2011
Escrito por em Antivirus / Firewall | 1.562 Leituras

Digamos que nos dias de hoje o malware e spyware são o «pão nosso de cada dia» daqueles e daquelas que se ligam à rede mundial tornando-se necessário saber lidar com essas pragas de forma a evitar roubos de informação e violações de privacidade. Exemplo disso mesmo, ou seja, de um programa que nos pode ajudar a reconhecer um perigo ao qual nem sonhamos que estamos a ser vítimas é o Xyvos System Explorer.

Esta pequena mas fiável aplicação, que não requer instalação, quando corre identifica os mais variados processos, como podem ser os processos em execução, as comunicações UDP/TCP, conexões activas e a edição de um qualquer Autorun, dando aos seus utilizadores a possibilidade de monitorizar ao detalhe qualquer actividade suspeita que esteja a acontecer no nosso PC.

No ecrã inicial, dentro do separador PROCESS EXPLORER, temos acesso ao: nome do processo, endereço no disco rígido, PID, nome da empresa e a autenticação de assinatura. Ao clicar com o botão direito do rato é-nos oferecido um menu que permite cancelar o processo (KILL PROCESS) ou fazer uma pesquisa sobre esse mesmo processo no Google de forma a tentar esclarecer melhor de que se trata afinal.

Caso encontremos alguma ameaça escondida podemos desactiva-la de imediato e correr as aplicações necessárias para a eliminar.

Compatibilidade: Windows Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Xyvos Technologies

Download: Xyvos System Explorer 1.0 -= 253 KB =-

Este artigo foi escrito por em 30 Ago, 2011, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Dicas, Downloads, Segurança, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: