« Safego for Twitter, uma protecção para a nossa conta de Twitter Nokia pretende implementar a tecnologia NFC em todos os seus equipamentos »
30/08/2011
Escrito por em Áudio / Vídeo | 2.647 Leituras

Programas que permitem descarregar música do conhecido Grooveshark existem como «cogumelos», mas a facilidade com que se me apresentou o GrooveJaar para efectuar essa função foi realmente impressionante. Música? Agora podemos ter um pouco de tudo.

Resumidamente, o GrooveJaar é uma poderosa ferramenta, gratuita, que descarrega directamente músicas do famoso Grooveshark. A aplicação em causa precisa do JAVA para poder funcionar, mas por ser tão intuitivo e básico é onde está o seu encanto.

As buscas realizadas poderão ser feitas pelos mais variados conteúdos: por autor, por artista, por nome da música ou conjugando os vários tipos de pesquisa.

Uma vez apresentada a busca da nossa pesquisa, no caso de existirem resultados, claro, teremos sempre um botão de DOWNLOAD onde podemos clicar e dar início à descarga. Por padrão são permitidas 2 descargas ao mesmo tempo, mas nas definições podemos alterar para o número que quisermos.

Ainda nos resultados das pesquisas, quando clicarmos por cima da canção pretendida receberemos no canto superior direito do programa as mais diversas informações úteis, passando até por uma pré-visualização da capa do álbum.

Se gostam de música esta pode ser uma ferramenta tão simples quanto completa para ter sempre à mão e sem necessidade de instalação.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware em fase Beta

Homepage: GrooveJaar

Download: GrooveJaar 1.0.9 Beta

Este artigo foi escrito por em 30 Ago, 2011, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Destaques, Dicas, Downloads, Internet, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “GrooveJaar, aprenda a descarregar as suas músicas favoritas do Grooveshark”
  1. Boa!!! Andas atento caro Mário.

    O Programa já cá canta na minha machine!

    Cumps

  2. Cosumava fazê-lo de uma maneira mais arcaica, mas que também resultava: abrir o Grooveshark no IE ouvir a música que queria e depois não fechar o IE e ir à pasta dos Ficheiros Temporários buscar os .mp3. :P

    Assim é mais rápido. hehe

  3. Gonçalo A. grande ferramenta, continua. Pena só mesmo os 192kbps mas isto só para os mais exigentes, não se pode ter tudo :)

  4. LOOL essa versao ta atrasada ja existe a versao 1.0.9 que podem sacar aqui seja para android ou pc

    http://code.google.com/p/groovejaar/downloads/detail?name=groovejaar_1.0.9_all.zip&can=2&q=

    • não tigax, quando fiz o artigo a 1.0.8 beta era de facto a última, mas o link acima já está corrigido, sendo bem provável que ao longo do dia assistamos a novas versões…

  5. Não consigo abrir o programa.
    Segundo as instruções basta clicar em start.bat (para windows) e aguardar…
    mas além do popup habitual nada mais acontece.
    E sim, tenho o java instalado.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: