« IOBit Game Booster 3, regressa um dos melhores optimizadores de performance para jogos ASUS inova no mercado Blu-ray 3D com o Gravador Externo BW-12D1S-U »
31/08/2011
Escrito por em Downloads | 2.389 Leituras

O Comodo Programs Manager (CPM) é um grande utilitário que encontrei na Internet, bem ao estilo do Revo Uninstaller, que promete revolucionar ao dar-nos o poder absoluto de remover completamente software indesejado, drivers e funcionalidades do Windows do nosso computador.

Normalmente, para remover ou desinstalar um programa do nosso sistema, basta ir ao Painel de Controlo do Windows e seguir para a opção Adicionar/Remover Programas, localize o software e clicar na opção Desinstalar. Pois esse conceito não podia estar mais longe da verdade. Porquê? Porque quando um programa inicia o seu desinstalador específico, segue seu curso de desinstalação natural levando os utilizadores a acreditar que tudo o que foi previamente instalado ficou eliminado no final do processo, contudo, estes programa desinstaladores muitas vezes deixam para trás uma série de ficheiros indesejados, pastas, configurações e chaves de registo no nosso sistema que servem nada mais para contribuir a uma má performance do nosso PC.7

Quantos mais programas instalamos e desinstalamos mais a desordem aumenta. Com o tempo, esta acumulação conduz inevitavelmente à degradação da estabilidade e desempenho do nosso PC que geralmente nunca têm bons resultados a longo prazo. Assim, o Comodo Programs Manager é capaz de limpar todos os vestígios de uma aplicação do seu computador – até mesmo aqueles programas mais teimosos que parecem impossíveis de remover completamente e que tantas dores de cabeça nos podem dar.

A sua funcionalidade de monitorização mantém o controlo máximo sobre as alterações, por vezes intrincados e obscuros que são feitas durante a instalação e utilização de um programa. Logo, quando desinstalamos uma aplicação qualquer através do Comodo Programs Manager é como se o software nunca tivesse estado lá.

Para complementar, o Comodo Programs Manager também cria um backup dos ficheiros, pastas e entradas de registo de dados quando um programa é desinstalado – permitindo o fácil restauro de qualquer programa desinstalado por engano.

Principais características:

– Monitorizar os nossos programas e mantém o registo de todas as mudanças feitas no nossos computador
– Remove total e completamente software que não desejamos ter instalado, bem como drivers e serviços com apenas alguns cliques no rato
– Detecta e remove restos de desinstalação falhadas e parciais
– Permite restaurar as aplicações desinstaladas acidentalmente ou por engano
– Scanner embutido que avisa sempre que estejamos prestes a instalar malware ou não fosse esta uma ferramenta da Comodo.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Comodo Group Inc.

Download: 1.3.2.21 -= 10.80 MB =-

Este artigo foi escrito por em 31 Ago, 2011, e está arquivado em Downloads, Segurança, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: