« Resistance 3, a música por detrás de um jogo Aguarde a chegada do Ubuntu 11.10 com o seu Android »
03/09/2011
Escrito por em Dicas | 1.510 Leituras

Dar uma vista de olhos…a esse software é uma rubrica de peso do KeroDicas.com, pois as novidades e renovações estão sempre presentes, semana após semana de forma quase incessante. Apresentamos uma vez mais, após uma pausa de aniversário da semana passada, um sumário de novidades que poderão ser classificadas no mínimo como interessantes.
Ficarão certamente surpreendidos, reforçando o objectivo da rubrica que reside na divulgação de vários tipos de software que nem sempre merecem o nosso pleno destaque para um artigo individual, daí o nome da rubrica. Irei apresentando software consoante for analisando as novidades da semana.

O que estão à espera para dar uma vista de olhos…a esse software?

TrueCrypt 7.1

TrueCrypt é um programa que permite a encriptação segura de discos duros. Consegue inclusive criar, a partir de um ficheiro, um disco virtual encriptado e converte-lo como se fosse um disco verdadeiro! Por outro lado, o TrueCrypt pode encriptar uma partição por completo ou um dispositivo como uma drive USB, uma disquete, etc. A chave de encriptação utilizada é muito poderosa, resistindo até aos mais duros ataques de obtenção de passwords para entrar!

Download: TrueCrypt 7.1

-==-

FreeCAD 0.12 Revision 4837 Beta

FreeCAD é um OpenSource CAD/CAE, baseado no OpenCasCade, QT e Python. FreeCAD apresenta alguns conceitos chave como o Workbenches, a gravação Macro, capacidade de trabalhar como servidor e as suas extensões Lodabel Application dinâmicas e o seu desígnio de ser independente de plataforma.

Download: FreeCAD 0.12 Revision 4837 Beta

-==-

Undelete Plus 3.0.2.830

Undelete Plus é um programa que lhe oferece a possibilidade real e rápida de recuperar ficheiros acidentalmente apagados, ficheiros removidos da Reciclagem, de uma janela do DOS, de uma rede de trabalho ou até mesmo do Explorador do Windows quando tenha utilizado a tecla SHIFT.

Download: Undelete Plus 3.0.2.830

-==-

Zoom Player Free 8.00 RC3

Zoom Player é um leitor de media e DVD bastante dinâmico e flexível. Tem dois modos de funcionamento:
O modo Media que consegue ler qualquer ficheiro suportado pelo DirectShow (qualquer ficheiro que o MediaPlayer leia) e o modo DVD que usa filtros pré-instalados para o DirectShow DVD para ler conteúdos de DVDs. Zoom Player apresenta funções especiais de oom para melhorar a qualidade do produto final ao eliminar o overscan.

Download: Zoom Player Free 8.00 RC3

-==-

Bombono DVD 1.03

O Bombono DVD é um programa de autores e criadores de DVD para Linux e Windows. O programa fácil de usar e tem uma interface gráfica agradável e limpa (Gtk).

Download: Bombono DVD 1.03

-==-

MediaPortal 1.2.0 RC

MediaPortal é mais uma solução que consegue tornar o seu computador num verdadeiro centro multimédia.Como podem ver pela imagem, o programa tem um interface simples e chega mesmo a ser parecido ao do Media Center que acompanha a edição Windows XP MCE (Media Center Edition), Windows Vista e 7.

Download: MediaPortal 1.2.0 RC

-==-

TVTrigger 1.4.2

O TVTrigger é um programa de recurso para mais de 3000 shows de TV, com toda a informação que precisa. Nesta aplicação pode ouvir a banda sonora oficial, trailer e até mesmo assistir aos episódios. Claro está que ainda pode encontrar informações sobre o elenco de um determinado show, a equipa técnica, episódios, etc. Contudo, o programa não se fica por aqui, pois o TVTrigger também actua como um cliente BitTorrent, ideal para descargas de programas de TV. O motor de pesquisa dá-lhe a capacidade de pesquisar facilmente por uma temporada de uma série, episódio, ou apenas pelo nome.

Download: TVTrigger 1.4.2

Este artigo foi escrito por em 03 Set, 2011, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Dar uma vista de olhos…a esse software!”
  1. ja mudava a imagem do fuguetao.ja foi mais que visto.
    arranja uma do tgv, por exemplo :mrgreen:

    vi o mediacenter, e fraqinho, era interessante um artigo no kerodicas com os melhores mediacenters da actualidade, isso ia me poupar trabalho. :mrgreen:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: